Justiça vai ouvir PMs em ação contra Alcolumbre, governador e ministro

Publicado:

A Justiça eleitoral determinou que sejam ouvidos os policiais militares envolvidos na acusação de abuso de poder político contra o senador Davi Alcolumbre, o governador do Amapá, Clécio Luis, e o ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes.

A ação trata de uma reunião que ocorreu em setembro de 2022, durante a campanha eleitoral, enquanto Góes ainda era governador do estado, com 14 comandantes da PM e oficiais do alto comando da corporação. O encontro aconteceu na residência oficial do governador.

A acusação é de que o governador orientou a força policial a pedir votos na corporação para os candidatos Alcolumbre e Clécio Luís. A ação chegou a ser suspensa por Alexandre de Moraes no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas foi retomada neste ano.

Em decisão desta quinta-feira (14/9), o relator do caso no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Amapá determinou que os PMs sejam ouvidos em audiência.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Youtuber que prometia se casar com várias mulheres fez fortuna com golpe

Um youtuber do Rio de Janeiro, conhecido por prometer casamentos com várias mulheres, está sendo investigado pela Polícia Civil e pelo Tribunal de...

Polícia Civil indicia 12 envolvidos no assassinato do ex-delegado-geral de SP; PCC é apontado como responsável pelo ataque

A Polícia Civil de São Paulo concluiu a investigação sobre o assassinato do ex-delegado-geral Ruy Ferraz Fontes....