Aliados de Anderson Torres rebatem declaração de Alexandre Moraes

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Aliados de Anderson Torres rebatem uma afirmação do ministro Alexandre de Moraes sobre o ex-ministro de Bolsonaro. No julgamento de um dos acusados pelos atos de 8 de janeiro, na quinta-feira (14/9), Moraes disse que Torres jogou seu celular no lixo para evitar a apreensão do aparelho pela Polícia Federal.

Na ocasião, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) discutiu com André Mendonça, colega de Côrte, sobre a atuação da Força Nacional de Segurança no dia das depredações.

Alexandre de Moraes e André Mendonça discutiram durante julgamento “Com todo respeito, Vossa Excelência querer falar que a culpa do 8 de janeiro é do ministro da Justiça [Flávio Dino] é um absurdo, quando cinco comandantes [da Polícia Militar do DF] estão presos; quando o ex-ministro da Justiça que sucedeu vossa excelência [Anderson Torres] fugiu para os Estados Unidos, fugiu e jogou o celular dele no lixo e foi preso”, disse Moraes.

Aliados de Anderson Torres, contudo, alegam que o ex-ministro da Justiça entregou as senhas do celular e dos arquivos na nuvem à Polícia Federal, o que viabilizou a recuperação do conteúdo do aparelho. Dessa forma, deputados próximos a Torres ponderam que o comentário de Moraes foi “injusto”.

Como mostrou a coluna, o celular de Torres continha material de cunho considerado golpista por investigadores. Alegações sem provas de fraude nas eleições, convocações de manifestações em frente a quartéis do Exército são exemplos do material encontrado.

Uma imagem de dezembro do ano passado, que sugere o enforcamento de Lula e de aliados do petista na posse presidencial, também estava no celular de Torres.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sargento da PM é sequestrado em Fazenda Coutos e mobiliza operações no Subúrbio de Salvador

Um sargento da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) foi sequestrado na noite deste domingo (28) em Teotônio Vilela, no bairro Fazenda Coutos, subúrbio...

Senadora faz compras em loja de luxo nos EUA com lobista enrolado

Relatora da CPI das Bets no Senado, Soraya Thronicke (Podemos-MS) foi flagrada fazendo compras ao lado do lobista Silvio Assis em uma loja...

Jovem é levado à força de bar e morto horas depois em Eunápolis

Eunápolis registrou mais um caso de violência: um jovem de 23 anos foi morto após ser retirado à força de um bar na...