Lesa Pátria: saiba quem é o general aliado de Pazuello alvo da PF

Publicado:

O general da reserva Ridauto Lúcio Fernandes é o alvo da 18ª fase da Operação Lesa Pátria, deflagrada pela Polícia Federal nesta sexta-feira (29). Com autorização do STF, policiais cumprem mandado de busca e apreensão em endereços do militar.

 

Ridauto é ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde durante a gestão Eduardo Pazuello, de quem é próximo. Ele foi nomeado para o cargo em julho de 2021 e ficou até o final do governo Jair Bolsonaro, conforme informações publicadas pelo Metrópoles.

 

O general assumiu o cargo na pasta no lugar de Roberto Dias Ferreira, exonerado do posto após ser acusado de pedir propina para fechar um contrato para compra de vacina contra Covid-19 durante a pandemia.

 

Enquanto estava na ativa, Ridauto integrou as Forças Especiais do Exército. O general foi um dos militares que visitaram na prisão o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro. À época, Ridauto afirmou que era uma visita “pessoal”.

 

A operação tem como objetivo de identificar os participantes dos ataques antidemocráticos de 8 de janeiro. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia recupera carro roubado na Avenida Afrânio Peixoto, em Salvador

Neste domingo (12), policiais militares conseguiram recuperar um carro no bairro da Avenida Afrânio Peixoto, em Salvador. O veículo...

Incêndio na Chapada dos Veadeiros causa destruição no Parque Nacional

Os incêndios na Chapada dos Veadeiros completam duas semanas e já afetaram uma parte significativa do Parque Nacional, localizado no nordeste de Goiás....

Estudo aponta que bebidas diet podem causar mais danos ao fígado do que as versões com açúcar

Um estudo apresentado na UEG Week 2025, o maior congresso europeu sobre gastroenterologia, trouxe à tona uma...