A 15ª edição do Prado Moto Rock, que estava prevista para os dias 19 a 24 e março, será realizada mais cedo, entre os dias 05 e 10 de março.
A decisão foi da APHROPE (Associação Pradense de Restaurantes, Hotéis, Operadoras, Pousadas e Estabelecimentos Comerciais) realizadora do evento, com apoio e parceria da Prefeitura Municipal de Prado e Governo da Bahia, além de patrocínio de entidades bancárias, diversas empresas do segmento de motos e acessórios e empreendimentos imobiliários pradenses.
Dentre os destaques para a festa em 2024 está a apresentação da Banda Biquini Cavadão, já confirmada no encerramento festa, em março de 2023, que contou com a participação de 1048 motoclubes (8 deles de outros países da América Latina) e milhares de motociclistas de várias cidades do país.
Desde o ano de 2008, o Prado Moto Rock é destaque no calendário anual de eventos mociclísticos. A exuberância e as belezas naturais ao longo de 84 quilômetros de praias do município, a sofisticada gastronomia, a história, a cultura e o acolhimento do povo pradense estão entre os principais motivos que tem transformando a festa realizada em Prado como um dos maiores encontros de motociclistas do país.
Todos os anos são centenas de motoclubes e milhares de motociclistas marcando presença no evento. Mais turistas significa mais dinheiro circulando na compra de produtos e serviços, com mais oportunidade de emprego e renda, tanto no período da festa, quanto dias antes e muitos outros depois do evento. Muitos se apaixonam pelo lugar, compram casas ou terrenos e passam a ter Prado como endereço de moradia.
Não à toa, de acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), mo Censo de 2022, Prado foi município que mais cresceu em população no período de dez anos, inclusive, mais que Teixeira de Freitas, o mais importante município da região extremo sul da Bahia.
Comentários Facebook