Sem bala de prata para enfrentar os problemas de segurança pública

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Salvo se mudar de opinião, Lula não criará um ministério específico para cuidar da segurança pública. Flávio Dino, com um pé no Supremo Tribunal Federal, é contra o desmembramento do ministério que espera legar a um dos membros da sua equipe.

Com quem ficaria, por exemplo, a Polícia Federal caso o Ministério da Justiça e da Segurança Pública se partisse em dois? E a Polícia Rodoviária Federal? A divisão do ministério provocaria uma nova corrida por cargos, algo que Lula não gostaria de administrar.

O pacote de medidas desembrulhado por Dino para enfrentar a violência urbana não agradou sequer a ele e a seus auxiliares. Foi feito às pressas em resposta às pressões da opinião pública, assustada com o avanço no país do crime organizado.

“Não existe bala de prata [para resolver a questão da segurança pública]”, disse com acerto Ricardo Capelli, Secretário-Executivo do Ministério da Justiça. Capelli é um dos nomes citados para a vaga de Dino. Outro, Jorge Messias, da Advocacia-Geral da União.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ex-diretor-geral da PRF, Silvinei Marques é levado para a Papuda após ser preso em tentativa de fuga

O ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Sivinei Vasques, foi conduzido...

Técnicos de telefonia são sequestrados por facção em Salvador

A Polícia Civil da Bahia investiga o sequestro-relâmpago de dois técnicos de telefonia, ocorrido neste sábado (27/12), no bairro de Luiz Anselmo, em...

Polícia apura sumiço de homem que mora em Vera Cruz e trabalha com transporte por aplicativo

Desaparecimento de motorista de aplicativo em Porto Seguro envolve Edno Costa Silêncio, 45 anos, que está desaparecido desde a tarde de terça-feira (23),...