Repórter e coluna do Bahia Notícias vencem Prêmio IAF de Educação Fiscal

Publicado:

O repórter Alexandre Brochado e a coluna “Tributo em Pauta”, do Bahia Notícias, estão entre os três vencedores do Prêmio IAF de Educação Fiscal, na categoria “Imprensa”. As produções do site ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente, e os responsáveis serão homenageados no próximo dia 27 de outubro, em solenidade realizada na Casa do Comércio, a partir das 17h.

 

O jornalista Alexandre Brochado ficou em segundo lugar com a matéria “Equilíbrio e justiça fiscal deveriam ser prioridades em agendas de candidatos” (leia aqui), que tratava sobre as propostas dos candidatos ao governo da Bahia para os tributos do estado. O texto trouxe não só o que aparecia em cada programa de governo, como também debateu a necessidade de se repensar a utilização destes tributos, de forma mais igualitária, buscando a diminuição das desigualdades na sociedade baiana.

Já a coluna “Tributo em Pauta” (acesse aqui), que ficou em terceiro lugar, se trata de uma colaboração liderada pelos advogados Rafael Figueiredo, Anna Tereza Landgraf, Leandro Aragão Werneck e Anderson Pereira, com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre o setor tributário. Foram apresentados 43 textos, publicados entre outubro de 2021 e outubro de 2022, com esclarecimentos sobre temas como ICMS de combustíveis na Bahia, ITIV de imóveis, Imposto de Renda sobre pensão alimentícia, e até casos curiosos como o do “IPTU dos mortos”.

 

O primeiro lugar na categoria “Imprensa” ficou para a Rede CNT de Televisão, com o projeto “A importância da Educação Fiscal”

 

Veja a lista completa dos vencedores

Categoria Imprensa:
Primeiro lugar: Rede CNT de Televisão, com o projeto “A importância da Educação Fiscal”
Segundo lugar: Site Bahia Notícias, com o projeto “Equilíbrio e Justiça Fiscal”
Terceiro lugar: S2R Comunicação Ltda., com o projeto “Tributo em Pauta”

 

Categoria escolas:
Primeiro lugar: Escola Municipal Francelino Pereira de Assis, com o projeto “A arte como instrumento de representação da Educação Fiscal”
Segundo lugar: Colégio Estadual Professor Carlos Valadares, com o projeto “Plano de Fortalecimento dos Controles Sociais”

Categoria Instituições:
Primeiro lugar: Pitágoras Sistema de Educação Superior Sociedade S.A. (NAF Unime Lauro de Freitas), com o projeto “Cidadania Fiscal e MEI: Educação Fiscal por meio do NAF UNIME Lauro de Freitas”
Segundo lugar: Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia, com o projeto “Orçamento Público e o poder da participação popular ”
Terceiro lugar: Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – UESB, com o projeto “Transparência Pública na Gestão Municipal: Uma avaliação dos portais da transparência dos municípios integrantes da região intermediária de Vitória da Conquista na Bahia”

Categoria Tecnologia:
Primeiro lugar: Elmara Pereira de Souza, com o projeto “Ágora”.
Na categoria ‘Tecnologia” não houve vencedores para o segundo e terceiro lugares.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coaf: empresa de Careca do INSS movimentou 5 vezes mais que a renda

O Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) apresentou um relatório sobre a Prospect Consultoria Empresarial, de Antonio Carlos Camilo Antunes, conhecido como...

“Gêmeas do crime” planejavam esquema de assassinatos por encomenda

Uma investigação policial está revelando um esquema alarmante de homicídios por envenenamento em São Paulo e no Rio de Janeiro, com um nível...

Polícia recupera carro roubado na Avenida Afrânio Peixoto, em Salvador

Neste domingo (12), policiais militares conseguiram recuperar um carro no bairro da Avenida Afrânio Peixoto, em Salvador. O veículo...