Canudos terá Posto Avançado de Conciliação e Ponto de Inclusão Digital da Justiça Federal

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Subseção Judiciária de Feira de Santana inaugura nesta quinta-feira (5), às 17h, um Posto Avançado de Conciliação e um Posto de Inclusão Digital da Justiça Federal/Juizado Especial Federal, no município de Canudos. 

 

A iniciativa é resultado de um acordo de cooperação técnica entre a Justiça Federal da Bahia (JFBA) e a Prefeitura de Canudos e conta com o apoio da Coordenação dos Juizados Especiais Federais do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (Cojef/ TRF-1), sob a condução do desembargador federal Carlos Augusto Pires Brandão. 

 

A ação tem por objetivo maximizar o acesso à Justiça, especialmente nas cidades em que não existe unidade física do Poder Judiciário, facilitando o acesso dos cidadãos ao serviço público de justiça e evitando também o seu deslocamento por grandes distâncias. 

 

Nestas unidades serão realizados acesso remoto das partes e dos procuradores domiciliados na cidade de Canudos e municípios adjacentes, sob a jurisdição da Subseção Judiciária de Feira de Santana, sendo promovidas audiências por videoconferência, via Teams, e atendimentos remotos de perícias médicas.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é preso em Cajazeiras sob acusação de roubos em série na capital baiana

Um homem de 20 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil da Bahia no bairro de Cajazeiras VIII, em Salvador,...

Harry e Meghan apostam em filme sobre Diana para seguirem na Netflix

Segundo o Daily Express, o príncipe Harry e Meghan Markle pretendem lançar um filme em memória da princesa Diana para marcar o 30º...