Sobe para 482 o número de mortos em Israel e na Faixa de Gaza

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Após uma série de ataques do grupo extremista islâmico armado Hamas a Israel neste sábado (7/10), há, pelo menos, 482 mortes confirmadas pelas autoridades, de acordo com a agência de notícias Al Jazeera.  São computadas 250 mortes do lado israelense e 232 óbitos de palestinos em Gaza.

Os ataques aconteceram principalmente na parte sul de Israel. Milhares de foguetes foram lançados e os militares de Israel afirmaram que os  terroristas se infiltraram no território israelita a partir da Faixa de Gaza.  Mais de 1,6 mil pessoas ficaram feridas.

O número de mortes confirmadas passa dos 450 Há brasileiros no país O Ministério das Relações Exteriores do Brasil informou em nota que mantém contato com 90 brasileiros que vivem em Israel e na Faixa de Gaza. Segundo o Itamaraty, ao todo, são cerca de 14 mil brasileiros em Israel, e outros 6 mil na Palestina.

O órgão informou ainda que há um brasileiro ferido e dois desaparecidos. Eles estavam em uma festa rave no sul do país, quando o local foi alvo de bombardeio e ataques.

Bombardeio a Israel Israel foi alvo de bombardeios e invasões terrestres, na manhã deste sábado (7/10). O ataque surpresa é considerado, pelas autoridades do país, um dos maiores da história. O grupo Hamas reivindicou a autoria dos ataques.

Um comandante do movimento islâmico Hamas, além de reivindicar a autoria dos ataques, afirmou se tratar de o início de uma operação. “Este é o dia da maior batalha para acabar com a última ocupação”, afirmou Mohammad Deif.

Em pronunciamento à televisão estatal israelense, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu ordenou a convocação de reservistas do exército.

“Nós estamos em guerra. Vamos lutar com um poder que o inimigo ainda não conhece”, falou Netanyahu. Até o começo da manhã deste sábado, cerca de 2,2 mil foguetes foram disparadas em direção a Israel.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Padre não comparece a missa e é encontrado morto em casa paroquial em MG

O padre Júlio César Agripino, 38 anos, foi encontrado desacordado na Casa Paroquial de Carmo do Rio Claro, cidade no Sul de Minas,...

Defesa de cabo assassinada por soldado nega que existia relacionamento

No Distrito Federal, a cabo Maria de Lourdes Freire Matos, 25 anos, foi vítima de feminicídio dentro do 1º Regimento de Cavalaria de...

Professora tem 60% do corpo queimado em São Tomé das Letras; namorado é suspeito

1. Luana Leal Silva Rocha, 25 anos, professora, ficou com 60% do corpo queimado e está em estado grave, após ataque no distrito...