Ex-vereador baiano tem pedido de soltura negado pelo STF; réu responde por homicídio

Publicado:

O ex-presidente da Câmara de Campo Formoso, no Piemonte Norte do Itapicuru, José Alberto de Carvalho Pereira, teve um pedido de soltura negado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A ministra Cármen Lúcia, relatora do caso na Corte, rejeitou um habeas corpus movido pela defesa do ex-vereador.

 

O caso se refere a um homicídio atribuído a José Alberto, conhecido como Zé Lambão, em um bar da cidade no dia 7 de novembro de 2016. A vítima foi identificada como André Luiz de Oliveira Cruz.

 

Segundo as investigações, a vítima cobrava promessas de campanha, no caso abastecimento de água para um distrito, quando ocorreu uma discussão entre os dois. O então vereador saiu do local, pegou uma arma, voltou para o bar e atirou contra o eleitor.

 

José Alberto de Carvalho Pereira também chegou a ser alvo da Operação Enterprise, deflagrada pela Polícia Federal, em novembro de 2020.  A ação combatia uma organização de lavagem de dinheiro oriundo do tráfico de drogas, com remessa de cocaína para a Europa.

 

No mesmo ano, uma filha do então vereador relatou ter sofrido espancamento em um encontro da família em um sítio de propriedade do vereador.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Eficiência e justiça social no combate a fraudes

Os programas sociais institucionais como Bolsa Família, Farmácia Popular e Mais Médicos nasceram com uma missão clara: combater a pobreza e reduzir desigualdades...

Corpo de homem é encontrado em rio no distrito de Juazeiro, em Ibirapuã

Em uma tranquilidade abruptamente interrompida, a vida de Pedro Rodrigues Dias, de 54 anos, chegou a um trágico fim. Seu corpo foi encontrado...

Homem com facão invade fórum no Sul da Bahia e quebra portas, janelas e gavetas de espaço

Na manhã desta segunda-feira (11), um episódio impactante tomou conta do Fórum de Itacaré, no Litoral Sul da Bahia. Um homem, armado com...