Pai e filho palestinos são assassinados em funeral na Cisjordânia

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Duas pessoas que estavam em um funeral na Cisjordânia, território que faz parte da Palestina, morreram durante confusão com soldados israelenses. As vítimas eram pai e filho. As informações foram repassadas à Al Jazeera pelo Ministério da Saúde da Palestina.

A situação ocorreu nesta quinta-feira (12/10), quando Ibrahim Al-Wadi e Ahmed Al-Wadi compareciam ao funeral de quatro palestinos mortos no dia anterior. De acordo com a agência, os dois foram assassinados no momento em que um grupo de palestinos tentava remover pneus deixados na rua para impedir a procissão do funeral.

A tentativa dos palestinos de desbloquear a via teria gerado uma confusão, que levou soldados israelenses a intervirem. No entanto, israelenses dispararam contra os palestinos, resultando na morte dos dois.

Por meio da rede social X (antigo Twitter), o Ministério das Relações Exteriores da Palestina condenou as mortes. “O Ministério condena o crime hediondo cometido hoje pelas forças de ocupação ao atirar contra o cortejo fúnebre dos mártires da aldeia de Qusra e às ambulâncias que os transportavam, resultando na morte de um civil e do seu filho”, escreveu.

Mais de 2,6 mil mortos Os ataques do Hamas contra Israel e a retaliação do país contra a Palestina resultou na morte de cerca de 2,6 mil pessoas. Os números são desta quinta-feira (12/10).

O Ministério das Relações Exteriores da Palestina divulgou que, na Faixa de Gaza, morreram 1.417 pessoas, enquanto na Cisjordânia, foram 31 óbitos. Israel contabiliza 1,2 mil mortos desde o último sábado (7/10).

Entre os mortos em Israel há dois brasileiros: Ranani Glazer e Bruna Valeanu, ambos de 24 anos. Eles estavam na festa rave em uma área próxima à Faixa de Gaza, onde morreram 260 pessoas.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Defensores públicos iniciam greve com manifestação em frente ao Fórum Ruy Barbosa

A greve dos defensores públicos da Bahia marcada para esta quarta-feira (15) começou com uma manifestação em frente ao Fórum Ruy Barbosa, em Salvador. A paralisação é organizada pela Associação das Defensoras e Defensores Públicos da Bahia (Adep-BA).   A categoria cobra aprovação do Projeto de Lei Complementar nº 154/2023 (PLC 154), que trata do

Adolescente de 16 anos é assassinado no Subúrbio Ferroviário de Salvador

Um adolescente de 16 anos foi assassinado no bairro de Periperi, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, na noite desta terça-feira (14). De acordo com a Polícia Civil, o caso aconteceu em uma localidade conhecida como Rua Antártica, em frente a um estabelecimento.    A vítima foi identificada como Guilherme Nascimento Ribeiro. Ainda não há informações

Campos Neto diz que inundações no RS “terão desdobramentos econômicos”

O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, disse nesta quarta-feira (15/5) que as inundações no Rio Grande do Sul, além dos impacto humanitário, terão desdobramentos econômicos. Campos Neto abordou a situação do estado gaúcho na abertura da II Conferência Anual do Banco Central, em Brasília. Ele falava sobre a preocupação com a inflação