Pai e filho palestinos são assassinados em funeral na Cisjordânia

Publicado:

Duas pessoas que estavam em um funeral na Cisjordânia, território que faz parte da Palestina, morreram durante confusão com soldados israelenses. As vítimas eram pai e filho. As informações foram repassadas à Al Jazeera pelo Ministério da Saúde da Palestina.

A situação ocorreu nesta quinta-feira (12/10), quando Ibrahim Al-Wadi e Ahmed Al-Wadi compareciam ao funeral de quatro palestinos mortos no dia anterior. De acordo com a agência, os dois foram assassinados no momento em que um grupo de palestinos tentava remover pneus deixados na rua para impedir a procissão do funeral.

A tentativa dos palestinos de desbloquear a via teria gerado uma confusão, que levou soldados israelenses a intervirem. No entanto, israelenses dispararam contra os palestinos, resultando na morte dos dois.

Por meio da rede social X (antigo Twitter), o Ministério das Relações Exteriores da Palestina condenou as mortes. “O Ministério condena o crime hediondo cometido hoje pelas forças de ocupação ao atirar contra o cortejo fúnebre dos mártires da aldeia de Qusra e às ambulâncias que os transportavam, resultando na morte de um civil e do seu filho”, escreveu.

Mais de 2,6 mil mortos Os ataques do Hamas contra Israel e a retaliação do país contra a Palestina resultou na morte de cerca de 2,6 mil pessoas. Os números são desta quinta-feira (12/10).

O Ministério das Relações Exteriores da Palestina divulgou que, na Faixa de Gaza, morreram 1.417 pessoas, enquanto na Cisjordânia, foram 31 óbitos. Israel contabiliza 1,2 mil mortos desde o último sábado (7/10).

Entre os mortos em Israel há dois brasileiros: Ranani Glazer e Bruna Valeanu, ambos de 24 anos. Eles estavam na festa rave em uma área próxima à Faixa de Gaza, onde morreram 260 pessoas.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Veja momento em que Ex-delegado da Polícia Civil de São Paulo é morto a tiros em Praia Grande

Na noite de segunda-feira (15), o ex-delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Ruy Ferraz Fontes, de 63 anos, foi morto a tiros...

“Algemado como bandido”, diz mãe de jovem detido por imigração nos EUA

A mãe de Murylo Alves, detido por imigração nos Estados Unidos no dia 8 de setembro, expressou sua tristeza e indignação. Em entrevista...

Flávio Dino suspende repasses de emendas Pix com indícios de fraude em municípios

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Flávio Dino, decidiu suspender o envio de emendas Pix que mostram...