Rio: governo pede transferência de milicianos para presídios federais

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), enviou uma lista para a Procuradoria-Geral de Justiça (PGR) com o nome de lideranças de facções criminosas e milicianos com pedido de transferência para presídios federais.

O pedido para as transferências ocorre após reunião entre o governador do Rio e o procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, nessa quarta-feira (11/10), para tratar o avanço da insegurança no estado. O encontro aconteceu na sede do Ministério Público do Rio de Janeiro.

“O primeiro passo para a transferência dos presos para presídios federais foi a confecção da lista com os nomes dos líderes das facções criminosas. O trabalho foi feito em conjunto com as forças estaduais de segurança e os promotores de Justiça”, afirmou Cláudio Castro.

A lista inclui lideranças de facções criminosas, como o Comando Vermelho, e de milicianos em atuação no estado.

O pedido de transferências de criminosos do Rio de Janeiro para presídios federais ocorre depois que um médico foi assassinado na Barra da Tijuca a tiros depois de ter sido confundido com um miliciano. Outros dois que estavam na mesma mesa morreram.

A investigação da Polícia Civil do Rio aponta que o médico foi morto por integrantes do Comando Vermelho.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Inscrições para 41º Exame da Ordem vão até dia 21 de maio; veja datas das provas

Abertas às 17h desta segunda-feira (13), as inscrições para o 41º Exame de Ordem Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) poderão ser realizadas até o dia 21 de maio. O processo é feito exclusivamente pelo site da Fundação Getúlio Vargas, instituição responsável pela aplicação da prova. A taxa é de R$ 320.  

Mais de 70% de acidentados com motos em cidade baiana estavam alcoolizados, afirma cirurgião

Em torno de 72% dos acidentados que dão entrada no principal hospital de Feira de Santana por quedas de motocicletas estavam alcoolizados. O dado foi informado ao Acorda Cidade, parceiro do Bahia Notícias, pelo cirurgião bucomaxilofacial Thiago Leite e são referentes a 2023. A segunda principal causa de internamento por acidentes deste tipo é o

Zanin nega pedido e mantém bolsonarista Gabriel Monteiro preso

O ministro Cristiano Zanin, do STF, rejeitou um pedido de liberdade feito pela defesa do ex-vereador do Rio de Janeiro Gabriel Monteiro, do PL, preso preventivamente desde novembro de 2022 sob suspeita de estupro e réu na Justiça do Rio de Janeiro. A decisão do ministro, em um recurso em segredo de Justiça, foi tomada