Ex-governador da Bahia, prefeito deve ser alvo de ação que pede afastamento por incapacidade

Publicado:

O prefeito de Guanambi, no Sertão Produtivo, Sudoeste baiano, Nilo Coelho (União) deve ser acionado na Justiça, com pedido de afastamento do cargo. Segundo o Achei Sudoeste, parceiro do Bahia Notícias, a acusação é por uma “suposta incapacidade civil”.

 

Por conta do caso, a ação deve ser protocoladas ainda nesta segunda-feira (16) na Vara Cível de Guanambi e no Ministério Público Federal (MPF). A suspeita é que o gestor e ex-governador da Bahia, que tem atualmente 80 anos, estaria sem condições de exercer o cargo, o que refletiria em má administração e atitudes equivocadas.

 

Em um trecho do documento, fala-se em “evidente estado de saúde debilitado”, “confusão mental” e até uso do gestor “como fantoche”, o que causaria a nulidade dos atos praticados pelo mesmo.

 

Ainda segundo uma das ações, “a população reconhece a ampla biografia do gestor, que foi governador, deputado e prefeito por quatro oportunidades, mas que a mesma população não pode ficar refém de sua biografia e desta situação”, diz trecho da ação.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ação da PM em Barrolândia tem um morto e apreensão de arma e drogas

Em Santa Cruz Cabrália, um homem de 29 anos, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas no distrito de Santo André, foi...

MP-BA promove audiência pública sobre o papel órgãos públicos e atuação do setor funerário privado em Salvador

No dia 7 de novembro, às 8h30, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) promove uma audiência pública...

Idoso é preso por estupro contra criança com deficiência intelectual no Sudoeste baiano

Um idoso de 61 anos foi preso em Iguaí, no Médio Sudoeste baiano, acusado de estupro de vulnerável contra uma criança de 11...