Pelo menos 199 pessoas são mantidas reféns em Gaza, diz Israel

Publicado:

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Pelo menos 199 pessoas são mantidas como reféns pelo Hamas na Faixa de Gaza, informou Israel na manhã desta segunda-feira (16). O número é maior do que a estimativa anterior dada pelas forças israelenses, que era de 155.

Ele foi confirmado pelo porta-voz das Forças de Defesa de Israel Daniel Hagari ao canal americano CNN.

A informação mais recente da embaixada brasileira em Tel Aviv é de que não há brasileiro entre os reféns.

Uma brasileira, porém, continua com a filha, nascida em Israel, desaparecida. Ela estava em um kibutz que foi invadido por extremistas do Hamas em 7 de outubro.

MORTOS NA GUERRA ENTRE ISRAEL E HAMAS

O conflito entre Israel e Hamas já deixou mais de 4.000 mortos, segundo as informações oficiais divulgadas por autoridades dos dois lados.

O número de mortos em Gaza não para de subir com os bombardeios israelenses. O Ministério da Saúde da Palestina fala em 2.700 mortos até a manhã de hoje.

Israel contabiliza mais de 1.400 mortos nos ataques terroristas do Hamas da semana passada.

Além desses mortos, Israel afirmou ter encontrado 1.500 corpos de membros do Hamas em seu território na última terça-feira (10).

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Trump diz que Nvidia não poderá vender chip mais avançado à China

Em meio a um cenário de intensa rivalidade tecnológica, o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que a Nvidia não poderá vender...

Trump cita Brasília como exemplo de ‘capital violenta’ ao apresenta dados antigos de homicídios

Em uma coletiva de imprensa marcada por tensão, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, trouxe à tona uma controvérsia ao incluir Brasília...

‘Se essas palavras chegarem a vocês, Israel conseguiu me matar’, escreveu jornalista da Al Jazeera antes de morrer 

Em meio ao caos da Faixa de Gaza, o jovem jornalista Anas al Sharif, da Al Jazeera, deixou uma mensagem poderosa que ecoa...