Filha de brasileira morre em Israel após invasão do Hamas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Celeste Fishbein, de 18 anos, teve sua morte confirmada por um tio, Mário Fishbein, na manhã desta terça-feira (17). A jovem que é filha e neta de brasileiros, morreu após ser feita refém após o ataque do grupo islâmico Hamas a Israel, no último dia 7. 

 

Logo após o sequestro da jovem, foi declarado o estado oficial de guerra pelo primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu. 

 

“(O Exército israelense) Avisou a gente que a (minha) sobrinha foi assassinada. Encontraram o corpo dela”, disse Mario Fishbein ao portal g1.

 

Celeste estava entre os reféns do grupo Hamas. Mesmo com a confirmação de sua morte, o Exército israelense ainda não informou as condições do óbito, nem onde o corpo dela foi encontrado.

 

A jovem de 18 anos trabalhava como babá em uma comunidade rural, próximo da fronteira com a Faixa de Gaza. Durante a invasão por terroristas do Hamas, Celeste estava na casa do namorado, em Gaza. De acordo com familiares, ela respondeu a última mensagem às 11 horas.

 

A mãe e a avó da jovem precisaram se esconder em um bunker, esconderijo contra bombas, por horas.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Jacuipense resiste à pressão da Juazeirense no final e garante primeira vitória na Série D do Brasileiro

Jacuipense e Juazeirense se enfrentaram neste sábado (11), no estádio Roberto Santos (Pituaçu) pela terceira rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O Leão do Sisal venceu o jogo pelo placar de 2 a 1, com gols de Vitinho e Adriano Michael Jackson O primeiro tempo começou com muita intensidade por parte

Motociclista fica em estado grave após atropelar pedestre em Guanambi

Um motociclista ficou gravemente ferido em um acidente na noite desta sexta-feira (10), no bairro Brasília, em Guanambi, no território Sertão Produtivo.    De acordo com o site Achei Sudoeste, parceiro do Bahia Notícias, a Superintendência Municipal de Trânsito (SMTran) confirmou que um motociclista atropelou um pedestre e, com o impacto, ambos caíram no chão.

Rio Grande do Sul tem alerta para novas inundações neste Dia das Mães

O domingo (12/5) de Dia das Mães no Rio Grande do Sul pode ser marcado por mais inundações e deslizamentos. A previsão é de um alerta emitido pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden). A previsão é que as chuvas podem se tornar mais intensas, principalmente ao norte de Porto Alegre.