Filha de brasileira morre em Israel após invasão do Hamas

Publicado:

Celeste Fishbein, de 18 anos, teve sua morte confirmada por um tio, Mário Fishbein, na manhã desta terça-feira (17). A jovem que é filha e neta de brasileiros, morreu após ser feita refém após o ataque do grupo islâmico Hamas a Israel, no último dia 7. 

 

Logo após o sequestro da jovem, foi declarado o estado oficial de guerra pelo primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu. 

 

“(O Exército israelense) Avisou a gente que a (minha) sobrinha foi assassinada. Encontraram o corpo dela”, disse Mario Fishbein ao portal g1.

 

Celeste estava entre os reféns do grupo Hamas. Mesmo com a confirmação de sua morte, o Exército israelense ainda não informou as condições do óbito, nem onde o corpo dela foi encontrado.

 

A jovem de 18 anos trabalhava como babá em uma comunidade rural, próximo da fronteira com a Faixa de Gaza. Durante a invasão por terroristas do Hamas, Celeste estava na casa do namorado, em Gaza. De acordo com familiares, ela respondeu a última mensagem às 11 horas.

 

A mãe e a avó da jovem precisaram se esconder em um bunker, esconderijo contra bombas, por horas.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PRF apreende 143 kg de ouro na Região Norte, avaliados em mais de R$ 80 milhões

Em uma operação impactante, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) desmantelou uma rede de tráfico de ouro na Região Norte do Brasil, apreendendo 143...

Polícia Militar desarticula ponto de desmanche de veículos no Lobato

Na noite de quinta-feira (7), a Polícia Militar do Batalhão Apolo desmantelou um ponto clandestino de desmanche de veículos na Avenida Afrânio Peixoto,...

Presa pela PF, filha de traficante trabalha em gabinete de prefeito

No cenário tenso do combate ao tráfico de drogas, a história de Thayná Cordeiro Silva, filha de um dos maiores traficantes do Entorno...