Netflix dribla greve de Hollywood e lucro sobe 19,9%, a US$ 1,6 bilhão

Publicado:

A Netflix registrou um lucro líquido de US$ 1,67 bilhão no terceiro trimestre, o que representou uma alta de 19,9% na comparação com o mesmo período do ano passado. A plataforma de streaming somou receitas de US$ 8,54 bilhões entre julho e setembro, num crescimento de 7,8% sobre o mesmo período de 2022.

A companhia destaca que alcançou 247,1 milhões de assinantes ao fim do terceiro trimestre deste ano, o que representa uma alta de 10,8% no ano. Houve ainda uma adição líquida de 8,76 milhões de assinaturas. Os resultados superaram expectativas de analistas do mercado.

O lucro por ação foi de US$ 3,73, além da estimativa de US$ 3,43 para o período. As receitas ficaram em linha com a projeção de US$ 8,54 bilhões. Na mensagem da administração que acompanha os resultados, a Netflix destacou que os resultados superaram suas projeções internas, com um crescimento mais robusto do número de assinantes. 

Frutos das mudanças A empresa considera que as medidas implementadas no primeiro semestre, como a proibição do compartilhamento de contas, o lançamento de um pacote com anúncios e lançamentos mundiais, impulsionaram os seus indicadores. 

“Os últimos seis meses foram desafiadores para a companhia e para o setor por causa da greve dos atores e roteiristas de Hollywood”, afirma a Netflix, no comunicado. A companhia diz que a robustez das suas produções mundiais ajudou a mitigar os efeitos da paralisação dos profissionais de cinema nessas áreas. 

Projeções crescentes Para o quarto trimestre, a Netflix projeta um lucro líquido de US$ 956 milhões e receitas de US$ 8,69 bilhões. O lucro por ação deve ficar em US$ 2,15. 

Na América Latina, incluindo o Brasil, a Netflix alcançou 43,6 milhões de assinantes no período de três meses encerrado em setembro, uma alta 9,3% no ano. A adição líquida de assinantes chegou a 1,18 milhão de pessoas.

Na região, as receitas da plataforma de streaming somaram US$ 1,14 bilhão, uma elevação de 11,6% no ano. O crescimento foi impulsionado pelo aumento de 3% na receita média por assinante, a US$ 8,85.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Influenciadora conhecida como ‘Barbie humana’ é encontrada morta em casa na zona oeste de SP

A influenciadora digital Bárbara Jankavski Marquez, de 31 anos, conhecida como “Barbie humana”, foi encontrada morta no último domingo...

Renan apresenta projeto para taxar bets, mas Coronel diz que governo arrecadaria mais se acabasse com as clandestinas

A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado iniciou, nesta terça-feira (4), a discussão de um projeto apresentado pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL). A...