Ex-procurador-chefe do MPT destaca trabalho análogo à escravidão e “indústria 4.0” como principais desafios da nova gestão

Publicado:

Durante a cerimônia de posse do novo procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia, nesta quarta-feira (18), o então chefe do órgão, Luís Carneiro, destacou os principais desafios que ele acredita que Maurício Ferreira Brito terá assumindo o cargo deixado por ele.

 

Ao Bahia Notícias, Luís Carneiro, que ficou na chefia do MPT de 2017 a setembro deste ano, declarou que o combate ao trabalho análogo à escravidão, atuação forte do órgão, além do indústria 4.0 – que também é chamada de Quarta Revolução Industrial, englobando um amplo sistema de tecnologias avançadas como inteligência artificial, robótica, internet das coisas e computação em nuvem – serão os pontos mais desafiadores da próxima gestão.

 

“Os desafios se repetem, mas também se renovam. O trabalho escravo é uma atuação do MPT,  já clássica, desde 95 para cá. Mas há também a transformação com a indústria 4.0, a revolução 4,0. Então você tem a questão do trabalho nas plataformas que carece de uma proteção ainda maior. Então, com certeza será um grande desafio para as próximas gestões do MPT, especialmente para essa que se inicia hoje, oficialmente, para toda a sociedade”, destacou Luís Carneiro.

 

Cêrimonia de posse do novo procurador-geral do MPT Marcelo Brito | Foto: Camila São José

 

O ex-procurador destacou que os três biênios (2017-2023) que ficou à frente do MPT na Bahia com uma “oportunidade para um aprendizado muito grande” e que o trabalho, ao longo de sua gestão sempre ocorreu de maneira coletiva.

 

“Isso me deixa muito honrado. Nós podemos avançar em diversas frentes, desde a parte estrutural das instalações físicas das unidades do MPT na Bahia. Há também a parte de pessoal. Há um investimento muito forte do Ministério Público brasileiro no nosso pessoal, porque as instituições são feitas de pessoas”, contou Luís Carneiro.

 

Na oportunidade ele também desejou sucesso para Maurício Brito neste biênio. “Desejo o melhor trabalho possível ao colega Maurício Brito que venha assumir a chefia da Bahia e fico à disposição de toda a sociedade baiana para poder continuar contribuindo com o nosso povo, a nossa gente e o nosso Estado”, contou o ex-procurador-chefe do MPT, destacando que agora vai concentrar suas atenções junto ao segundo grau da Procuradoria do Trabalho da 5ª Região da Bahia e ao Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PRF apreende 100 cigarros eletrônicos levados em ônibus que passava por Jequié

Na tarde desta quarta-feira, 6, uma apreensão surpreendente ocorreu em Jequié, no trecho da BR-116. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptou um ônibus...

Atletas de Feira brilham no Pan-Americano de Karatê e garantem vaga no Mundial

No 6º Campeonato Pan-Americano de Karatê Shotokan, realizado entre 24 e 27 de julho em Vitória, Espírito Santo, a Academia Yamabushi de Feira...

Menina entra em buraco para salvar criança em Candeias; prefeitura e Embasa negam responsabilidade

Na última quarta-feira, um ato de bravura em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador, ganhou destaque. Uma menina, movida pela coragem, entrou em...