Operação contra sonegadores prende 1 em Camaçari; fraudes começaram há mais de 10 anos

Publicado:

Um homem foi preso em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), nesta quinta-feira (19) durante cumprimento de mandados da Operação fio Condutor. Outros três mandados de busca também foram cumpridos durante a Operação Fio Condutor. Não foi informado o nome do acusado, nem onde a prisão ocorreu. O grupo criminoso seria constituído por oito pessoas e 16 empresas.

 

As informações foram repassadas em coletiva de imprensa da Força-tarefa, na capital baiana, que reuniu  o promotor Alex Neves, a inspetora da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz) Sheila Meirelles e a delegada de Polícia Civil Márcia Pereira.

 

Além de Camaçari, a Força-Tarefa cumpriu mandados no estado de São Paulo, na capital e em Cotia, Guarulhos e Salto. Segundo o Ministério Público da Bahia (MP-BA), a suspeita é que as fraudes tributárias se iniciaram em 2010 após indícios de créditos indevidos remetidos de São Paulo para a Bahia.

 

Em 2021, as investigações foram intensificadas contra o grupo que atua no segmento de industrialização e venda de fios de cobre. A estimativa é que os acusados fraudaram em torno de R$ 129 milhões em impostos.

 

O acusado que teve a prisão temporária decretada em Camaçari deve ficar detido por cinco dias, podendo a condição ser estendida em caso de decisão judicial. 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mulher é encontrada morta dentro de casa em Barrocas; suspeito de feminicídio é ex-companheiro

Na zona rural de Barrocas, uma tragédia abala a comunidade. Na última sexta-feira, uma mulher de 57 anos, identificada como Bernadete Silva Pereira,...

Esposa de ex-prefeito alvo da Overclean ganha cargo no Tribunal de Contas da Bahia

Na última terça-feira (5), a advogada Tharija Gonsalves Cajahyba Ramos Rios foi nomeada para um cargo comissionado no Tribunal de Contas do Estado...

PM prende suspeito envolvido em morte de motorista da prefeitura de Itabela

Na madrugada deste sábado, a Polícia Militar prendeu Roney Nascimento Lima, de 23 anos, suspeito de ser um dos responsáveis pela brutal morte...