Após prazo para análise expirar, ANTT deve enviar resposta sobre concessão das BRs-324 e 116 ao TCU nos “próximos dias”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

 

A definição sobre o futuro das BRs-324 e 116, atualmente sob a administração da Via Bahia, pode estar próximo do fim. O prazo de 45 dias pedido pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para analisar, juntamente com Ministério dos Transportes, o contrato da concessionária, expirou na última sexta-feira (13).

 

LEIA TAMBÉM

Convocação do presidente da ViaBahia acontecerá em novembro na AL-BA
Deputados estaduais realizarão sessão em pedágio da BR-324 para reclamar da administração da Via Bahia

 

A minuta para a modernização do contrato está em fase final de negociação entre a ANTT e a pasta dos Transportes. O envio de uma resposta ao Tribunal de Contas da União (TCU) deve ser realizado “nos próximos dias”, no entanto uma data ainda não foi precisada.

 

A informação foi dada pela assessoria do deputado federal Gabriel Nunes (PSD), que faz parte da Comissão de Viação e Transportes, e presidiu a audiência pública que tratou sobre o tema em agosto.

 

Ele se reuniu, nesta quarta-feira (18), em Brasília, com o diretor-geral da ANTT, Rafael Vitale, para abordar questões relacionadas ao contrato da concessionária, que vem sendo duramente criticada por sua gestão nas rodovias federais baianas.

Gabriel Nunes e Rafael Vitale durante reunião nesta quarta | Foto: Divulgação

 

De acordo com a nota, durante o encontro, o diretor da agência informou que a perspectiva é de “readequação e significativos investimentos nas duas rodovias”. 

 

Procurada, a ANTT não respondeu aos questionamentos da reportagem acerca da data de envio da resposta ao TCU até o fechamento desta matéria.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é assassinado a tiros em praça pública de Jacobina

Um homem foi morto a tiros no final da manhã desta quinta-feira (22), na Praça 2 de Julho, em Jacobina, no Piemonte da...

Polícia prende homem por aliciamento de menores em ambiente virtual em Catu

Polícia Civil da Bahia prende suspeito de 22 anos em Catu por aliciar menores com perfis falsos em jogos online. A Polícia Civil...

Ilhéus adota uso de drone para auxílio em salvamentos aquáticos

A Prefeitura de Ilhéus iniciou a utilização de um drone modelo Falcon para reforçar as operações de salvamento aquático na costa do município,...