Após prazo para análise expirar, ANTT deve enviar resposta sobre concessão das BRs-324 e 116 ao TCU nos “próximos dias”

Publicado:

 

A definição sobre o futuro das BRs-324 e 116, atualmente sob a administração da Via Bahia, pode estar próximo do fim. O prazo de 45 dias pedido pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para analisar, juntamente com Ministério dos Transportes, o contrato da concessionária, expirou na última sexta-feira (13).

 

LEIA TAMBÉM

Convocação do presidente da ViaBahia acontecerá em novembro na AL-BA
Deputados estaduais realizarão sessão em pedágio da BR-324 para reclamar da administração da Via Bahia

 

A minuta para a modernização do contrato está em fase final de negociação entre a ANTT e a pasta dos Transportes. O envio de uma resposta ao Tribunal de Contas da União (TCU) deve ser realizado “nos próximos dias”, no entanto uma data ainda não foi precisada.

 

A informação foi dada pela assessoria do deputado federal Gabriel Nunes (PSD), que faz parte da Comissão de Viação e Transportes, e presidiu a audiência pública que tratou sobre o tema em agosto.

 

Ele se reuniu, nesta quarta-feira (18), em Brasília, com o diretor-geral da ANTT, Rafael Vitale, para abordar questões relacionadas ao contrato da concessionária, que vem sendo duramente criticada por sua gestão nas rodovias federais baianas.

Gabriel Nunes e Rafael Vitale durante reunião nesta quarta | Foto: Divulgação

 

De acordo com a nota, durante o encontro, o diretor da agência informou que a perspectiva é de “readequação e significativos investimentos nas duas rodovias”. 

 

Procurada, a ANTT não respondeu aos questionamentos da reportagem acerca da data de envio da resposta ao TCU até o fechamento desta matéria.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ufba exonera professora que contestou cotas após decisão judicial do TRF-1

A Universidade Federal da Bahia (Ufba) exonerou uma professora do Departamento de Biorregulação do Instituto de Ciências da Saúde, em Salvador. A decisão...

Operação Off White prende no Sul da Bahia operador financeiro do PCC investigado por lavagem de dinheiro

Na noite de quinta-feira, 30, um dos principais operadores financeiros do Primeiro Comando da Capital (PCC) foi detido em Porto Seguro, no extremo...

Três suspeitos de assaltos a ônibus morrem após ação policial em Candeias

Três homens morreram hoje durante uma ação policial em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador. O incidente ocorreu na BA-522, próximo a um...