Carnaval 2024: DF vai ter blocos e escolas de samba no mesmo período

Publicado:

O tão aguardado Carnaval de 2024 no Distrito Federal contará com o retorno de bloquinhos, escolas de samba e blocos tradicionais no mesmo período. Em 2023, os blocos se apresentaram em fevereiro e as escolas de samba, que não desfilavam desde 2014, em junho, no Eixo Cultural Ibero-americano. A reunião foi coordenada com antecedência pelas Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec).

A pasta planeja a publicação ainda este ano do edital de chamamento da organização da sociedade civil que fará a gestão do Carnaval 2024.

Claudio Abrantes, secretário, destacou a importância de pensar com antecedência esta data comemorativa e reitera que o Governo do Distrito Federal (GDF) está fazendo o possível para que a festa aconteça da melhor maneira possível.

“Nós estamos começando agora a pensar no Carnaval de 2024 e, acredito que ainda é pouco tempo. Precisamos estar integrados nessa missão de promover uma festa diversa, segura, acessível e inclusiva para todo o Distrito Federal. O grupo de trabalho tem essa finalidade primordial, contando com a participação de diversos órgãos do GDF: trabalhar por uma grande festa, como merece a cultura do DF”, disse.

Na reunião, estiveram presentes representantes da Secretaria de Governo (Segov), Secretaria de Turismo (Setur), Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), Samu, Instituto Brasília Ambiental e e Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), além da Subsecretaria de Difusão e Diversidade do DF.

 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Projeto final da Arena Barradão é aprovado pela diretoria do Vitória

Nesta segunda-feira (3), a diretoria do Vitória aprovou, por unanimidade, o projeto final da Arena Barradão. A apresentação foi realizada pela SD Plan...

Maya Massafera retira ossos do maxilar em nova cirurgia

Maya Massafera anunciou, em suas redes sociais no último domingo (2), que passou por uma cirurgia para remodelar seu rosto. O procedimento teve...

CPMI do INSS ouve presidente de sindicato que faturou R$ 221 milhões

A CPMI do INSS realiza nesta segunda-feira, 3 de novembro, o depoimento de Abraão Lincoln Ferreira da Cruz, presidente da Confederação Brasileira dos...