Projeto de Agricultura Comunitária conquista prêmio latinoamericano de sustentabilidade

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O Projeto de Agricultura Comunitária, desenvolvido pela Suzano na Unidade Mucuri, acaba de conquistar um importante reconhecimento: o Prêmio Transformadores, conferido durante o XI Fórum Internacional da RedeAmérica, realizado em Salvador (BA), nos dias 21 e 22 de março. Esta é a quarta edição da premiação, conhecida como Prêmio Latinoamericano de Comunidades Sustentáveis. A premiação na qual a Suzano foi uma das vencedoras recebeu mais de 92 trabalhos de 13 países, com diversas experiências de empresas, fundações e institutos.

O Prêmio contou com duas categorias: �??Negócios e Comunidades Sustentáveis�?� e �??Investimento Social Privado e Comunidades Sustentáveis�?�. O projeto da Suzano foi contemplado na primeira categoria, tendo sido escolhido por um grupo de jurados de oito países latino-americanos, composto por líderes, consultores, docentes e gestores de organizações sociais.

Fórum RedeAmérica Prêmio I e1554454245863A RedeAmérica, que promove a premiação, é uma rede de empresas e fundações que são referência no conhecimento e articulação de práticas e experiências sustentáveis. �? formada por mais de 80 organizações empresariais de 14 países da América Latina e Caribe que visam promover comunidades sustentáveis no continente.

André Becher, da área de Desenvolvimento Social da Suzano em Mucuri, destaca que o prêmio é um importante reconhecimento para a companhia por meio do Projeto de Agricultura Comunitária, cujo objetivo é incentivar a formação de campos agrícolas para a geração complementar de renda e para garantir a segurança alimentar nas comunidades rurais. Para isso, a empresa oferece aos participantes do projeto a assistência técnica e a infraestrutura necessárias.

�??Nosso intuito é fortalecer a agricultura familiar, fomentando a organização social e comunitária, respeitando as características sociais e culturais das famílias participantes. Assim, buscamos contribuir para a permanência das pessoas nas comunidades rurais, priorizando ações de caráter coletivo�?�, destaca André.

Projeto Agricultura Comunitária �?? O projeto conta com três eixos principais: assistência técnica, gestão da organização nas associações e fornecimento de materiais e insumos. Participam diretamente 333 famílias em 13 comunidades de sete municípios da Bahia e do Espírito Santo, organizados em associações comunitárias e pequenas cooperativas de produtores. Em 2018, foram 1.054 toneladas de alimentos produzidos, com R$ 2,2 milhões em geração de renda complementar, possibilitando empoderamento comunitário, inclusão social e econômica das famílias e fortalecimento das associações locais.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Equipe de Alcobaça vence a Super Copa dos Campeões de Beach Soccer da Costa das Baleias 2024

Quatro equipes disputaram entre si: Baba da Orla (Alcobaça), Mangabeira (Prado), Real Porto (Mucuri) e Babilônia (Nova Viçosa). Os confrontos na fase de classificação aconteceram no sábado, dia 27 de abril, com jogos disputados na Arena de Beach soccer Roniery Barbosa, localizada na Orla do...

Suzano lança pedra fundamental da fábrica de papel em Aracruz e agregará valor à cadeia produtiva local

A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, recebeu nesta quinta-feira (18) representantes do Governo do Estado do Espírito Santo, da Assembleia Legislativa, da Prefeitura de Aracruz e de diversas instituições da sociedade civil para a solenidade...

Incentivo aos negócios locais é marca de projetos da Suzano no Sul da Bahia

Com a proximidade das festas de fim de ano, o espírito de solidariedade e compaixão toma conta das pessoas, assim como ações de ajuda mútua, que podem acontecer entre vizinhos, familiares e até mesmo entre comunidades e empresas. Com base no seu direcionador de marca...