Crianças palestinas escrevem nome no braço para serem identificadas

Publicado:

Crianças palestinas foram vistas escrevendo seus nomes nos braços para que seus corpos possam ser identificados caso sejam vítimas dos bombardeios que têm atingido o território.

As imagens foram registradas pela organização noticiosa TRT World e têm sido compartilhadas nas redes sociais. Nelas, vê-se adultos ou jovens ajudando crianças a escrever seus nomes nos braços com uma caneta.

O diretor do serviço de urgência do Hospital dos Mártires de Al-Aqsa, Abdul Rahman Al Masri, disse à CNN que muitos pais têm mostrado preocupação de que algo possa acontecer aos seus filhos e que eles não sejam identificados.

Ele relata ainda que muitas crianças chegaram ao hospital com seus nomes inscritos no corpo. “Este é um fenômeno novo que começou agora em Gaza”, diz.

Esse é um lembrete trágico da violência que as crianças palestinas enfrentam. É importante lembrar que essas crianças são vítimas inocentes de um conflito que não escolheram.

 

Segundo a UNICEF, mais de 400 crianças são mortas ou feridas diariamente desde o início dos bombardeios em Gaza.

Leia Também: Fobia isola ruandês de mulheres há 55 anos: “Deixam-me com medo”

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

EUA suspendem divulgação do PIB devido à paralisação do governo

A paralisação parcial do governo dos Estados Unidos, conhecida como "shutdown", levou à suspensão da divulgação dos dados oficiais do PIB. Essa situação,...

Desafiado por Putin, Trump ordena retomada dos testes de armas nucleares

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta quinta-feira, 30 de outubro, que o país voltará a realizar testes de armas nucleares,...

Trump e Xi concordam em reduzir a disputa comercial EUA-China

Na última quinta-feira, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o líder da China, Xi Jinping, se reuniram em Busan,...