Internet e telefonia começam a ser restauradas na Faixa de Gaza

Publicado:

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Os serviços de internet e telefonia estão sendo restaurados gradualmente na Faixa de Gaza neste domingo (29).

A organização não-governamental Internet NetBlocks confirmou que o tráfego de internet havia sido restaurado na região. A informação foi postada pela ONG no X, o antigo Twitter.

A Paltel (Palestina Telecommunications) e a Jawal, empresas que fornecem serviços de comunicações em Gaza, também confirmaram que as linhas fixas e móveis foram gradualmente restauradas.

Os serviços de telefonia e de internet estavam fora do ar desde a última sexta-feira (27), quando a Faixa de Gaza foi atingida por uma série de bombardeios promovidos por Israel.
Na ocasião, a organização humanitária Sociedade do Crescente Vermelho Palestino afirmou que perdeu contato com todas as equipes que estavam em Gaza após o bombardeio.

“Estamos profundamente preocupados com a capacidade do nosso time de continuar a prover os atendimentos médicos à população, principalmente porque o corte [das linhas] afeta o número 101, usado para emergências”, informou a Sociedade do Crescente Vermelho Palestino em nota.

Leia Também: “O meu dever”: jornalista que perdeu família em Gaza volta ao trabalho

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Trump diz que ‘nunca’ foi informado de que seu nome estava nos arquivos de Epstein, condenado por tráfico sexual

Em um desdobramento intrigante, Donald Trump negou veementemente ter sido informado sobre a presença de seu nome nos arquivos relacionados a Jeffrey Epstein,...

Venezuela passa a taxar produtos brasileiros que antes eram isentos

Recentemente, a Venezuela surpreendeu o Brasil ao começar a taxar produtos importados que antes eram isentos. Essa nova medida contraria o Acordo de...

Tarifa de 50% dos EUA ao Brasil é ‘agressão chocante’, diz The Economist

Recentemente, a revista The Economist classificou a nova tarifa de 50% imposta pelos Estados Unidos sobre as exportações do Brasil como uma “chocante...