PM é suspeito de invadir cerimônia de Ayahuasca e ameaçar militar da FAB

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Um policial militar é suspeito de invadir um culto religioso e ameaçar a dona do local, uma militar da aeronáutica. O caso aconteceu no último sábado (28/10), em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. 
Segundo o boletim de ocorrência, a noiva do policial estaria participando de uma cerimônia para tomar chá de Ayahuasca – geralmente preparado com uma mistura de duas ervas, as folhas de chacrona e o cipó mariri. A dona da casa conduz a cerimônia e faz o encontro uma vez por mês. 
Para participar, as pessoas devem assinar um termo de compromisso, o qual foi entregue pela noiva do homem para a solenidade desse sábado. 
Dado o início da cerimônia, a mulher, que já havia tomado o chá, ficou agitada e começou a ligar para familiares. Em seguida, a mãe apareceu uma buscá-la.
Cerca de uma hora depois, o policial chegou à casa, procurando pela responsável e alegando que ela havia drogado a noiva. Ele estava com arma em punho e apontou para a coordenadora do templo religioso. 
  • Leia mais: Suspeito de matar padre é preso em Belo Horizonte
Ela afirmou que os participantes devem entregar um termo de compromisso assinado e disse que buscaria o documento firmado pela noiva. O policial teria continuado as ameaças de agressão, muito exaltado, e a coordenadora chamou a polícia. 
O homem também rasgou diversos papéis e pegou o termo que a noiva assinou. A versão da coordenadora do templo religioso foi confirmada por uma testemunha. 
Ambos se identificaram como militares da ativa para os policiais que atenderam a ocorrência. 
O Estado de Minas procurou a Polícia Militar de Minas Gerais e a Força Aérea Brasileira e aguarda retorno.

image

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Jair Bolsonaro tem ‘melhora gradativa’, mas segue sem previsão de alta, diz boletim médico

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresenta "melhora gradativa" da infecção que o levou a ser internado, mas segue sem previsão de alta do Hospital Vila Nova Star, na Zona Sul de São Paulo. As informações constam em boletim médico divulgado pela equipe do ex-chefe do Executivo na manhã desta segunda-feira, 13. Bolsonaro está "clinicamente estável"

Eleitor ainda sem biometria cadastrada poderá votar neste ano; entenda

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O eleitor que possui título eleitoral e está com sua situação regular, mas não cadastrou a biometria, poderá votar normalmente nas eleições de outubro. Esse tipo de identificação foi registrado para todos que tiraram o primeiro título de eleitor e aqueles que estavam irregulares (com o título cancelado, por exemplo)

Boulos corre por alianças após avanço de Nunes e coligação restrita à esquerda

(FOLHAPRESS) - O pré-candidato à Prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL) reforçou as movimentações em direção ao que chama de "ampliar a campanha" para segmentos de fora da esquerda, mas tem desvantagem na comparação com Ricardo Nunes (MDB) em questões como alianças e recursos. Boulos, que é apoiado pelo presidente Lula (PT) e lidera