Filha que tentou matar a mãe em hospital será julgada nesta terça (31)

Publicado:

Luciana Paula Figueiredo, acusada de tentar matar a mãe asfixiada, será levada a júri popular nesta terça-feira (31/10). O caso será analisado pelo 1º Tribunal do Júri de São Luís, do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA).

O crime ocorreu em janeiro de 2020 em um leito do Hospital Dr. Carlos Macieira, em São Luís, capital do Maranhão. A ação de Luciana foi gravada por acompanhantes de outros pacientes, que estavam na mesma enfermaria e viram toda a situação.

O julgamento será presidido pelo juiz Gilberto de Moura Lima, titular da 1ª Vara do júri. A defesa de Luciana é com o advogado Romualdo Silva Marquinho.

Relembre o caso Luciana Paula Figueiredo acabou presa em flagrante em 28 de janeiro de 2020 por tentar matar por asfixia a mãe, Ana Benedita Figueiredo. Em depoimento à Polícia Civil, ela negou a autoria do crime, mas declarou ser favorável à eutanasia.

À época, a defesa de Luciana tentou provar que ela tem transtornos mentais. A Justiça determinou, então, a avaliação biopsicossocial da acusada.

O inquérito aponta que Luciana tentou sufocar a mãe com um pano e, quando percebeu que era observada por outras pessoas, tentou disfarçar e fingir que estava limpando a boca da vítima.

No vídeo, que circulou nas redes sociais, é possível ver o momento em que Luciana coloca o pano tampando a boca e o nariz de Ana Benedita.

Ana Benedita estava internada desde 19 de janeiro com um quadro grave de embolia pulmonar. Ela chegou a ser encaminhada para unidade de terapia intensiva (UTI), mas morreu em abril daquele ano.

O Metrópoles entrou em contato com a defesa de Luciana Paula Figueiredo, mas não obteve retorno. O espaço segue aberto.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Parceria entre OAB-BA e Prefeitura oferece consultoria jurídica a mulheres negras

Neste mês de Julho, em homenagem às Mulheres Negras Latino-Americanas e Caribenhas, a Ordem dos Advogados do Brasil na Bahia (OAB-BA) realiza um...

Justiça do RS garante liberdade de expressão artística ao humorista Léo Lins

Recentemente, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul garantiu uma vitória significativa para a liberdade de expressão artística ao humorista Léo...

Pai de universitária de GO que fingiu ser pobre trabalhou com prefeito

Em Anápolis, um caso intrigante está em destaque. Gabriella Andrade Viegas de Arruda, estudante de Medicina, é acusada de tentar enganar o sistema...