Quem era Roberto Szaniecki, carnavalesco que morreu aos 62 anos

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Morreu o carnavalesco Roberto Szaniecki, um dia após completar 62 anos, nesta terça-feira (31/10). O artista da folia ficou famoso ao assinar enredos nos carnavais de São Paulo e do Rio de Janeiro e a coluna te conta quem ele foi.

Natural da Polônia, o profissional assinou trabalhos no Salgueiro, Grande Rio, União da Ilha, Mangueira, Portela, Inocentes, Unidos da Ponte e Estácio de Sá, agremiações do Rio. Em São Paulo, ajudou a tradicional Nenê de Vila Matilde, onde fez seu último desfile em 2016, homenageando a atriz Cláudia Raia.

Roberto ainda fez parte da Tom Maior e ganhou títulos pela Império de Casa Verde, campeão em 2006; e Gaviões da Fiel, ficando em primeiro lugar em 1999.

Porém, começou como auxiliar do falecido Max Lopes, na Mangueira, participando do carnaval vitorioso de 1984. Sua estreia como carnavalesco principal foi em 1993, na Unidos da Ponte, com o enredo A Face do Disfarce.

Há dois anos, amigos de Roberto Szaniecki criaram uma vaquinha online para arrecadar fundos e ajudar o artista, que estava internado no Hospital Miguel Couto, localizado na zona central carioca, para tratar de uma doença crônica. A causa da morte não foi divulgada.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Raio-X da Papuda: presídio tem criminosos de três facções diferentes

O Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal, abriga 462 detentos que se consideram faccionados, organizados por celas para atuar de forma estruturada...

Paulo Miranda, ex-Bahia, pede que STF tranque ação penal após decisão sobre cartões

A defesa do zagueiro Paulo Miranda, ex-Bahia, pediu ao ministro Gilmar Mendes que aplique ao jogador a decisão do STF que beneficiou o...

TJDFT aceita recurso do MP e torna Bruno Henrique réu por estelionato

A Terceira Turma Criminal do TJDFT acolheu nesta quinta-feira recurso do Ministério Público do DF e tornou réu o atacante Bruno Henrique, do...