Governo “perde tempo” ao não definir candidato em Ilhéus pois oposição “já está em campanha”, diz Rosemberg

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Rosemberg Pinto, cobrou celeridade no processo de escolha da base aliada acerca do nome que será indicado para concorrer à prefeitura de Ilhéus, no Sul da Bahia.

 

A declaração vem em meio ao entrave protagonizado pelo prefeito da cidade, Mário Alexandre, conhecido como Marão (PSD), que contrariou a orientação do governador Jerônimo Rodrigues (PT), que defende um nome da base, e resolveu indicar o atual secretário de Gestão de Ilhéus, Bento Lima, para suceder sua cadeira na prefeitura (reveja aqui).

 

Ao Bahia Notícias, Rosemberg declarou, nesta terça-feira (31), enxergar a movimentação como “legítima”, porém acredita que há uma demora em relação à definição do nome que irá ao pleito em 2024, uma vez que o ‘outro lado’ já tem candidatos em campanha. Vale lembrar que circulam nos bastidores os nomes do ex-prefeito Jabes Ribeiro (PP) e de Valderico Júnior (União), como possíveis candidatos da oposição em Ilhéus.

 

“É legítimo que o prefeito queira apresentar um nome. Isso não é nenhum problema. O problema é que nós precisamos agilizar e escolher entre os nomes apresentados aquele que melhor unifique a base governista, ou seja, a base do governador Jerônimo Rodrigues, do presidente Lula, para apresentar para a sociedade. A minha cobrança é de agilidade em relação ao nome, porque os outros nomes que acompanharam ACM Neto e Jair Bolsonaro, estão em campanha. Enquanto isso, nós estamos perdendo tempo em não ter o nome já definido. Acho que todos os partidos PT, PSB, PSD, PV, todos têm nomes a apresentar”, declarou o líder do governo na AL-BA.

 

Ao Bahia Notícias, Rosemberg ainda destacou que as tratativas para essa definição já estão ocorrendo. O deputado estadual confirmou que se reuniu recentemente com o prefeito Marão e com a primeira-dama de Ilhéus, a deputada Soane Galvão (PSB) para tratar sobre o tema e que há uma nova reunião prevista para dar seguimento ao debate.

 

“Na semana passada eu me reuni com a deputada Soane e com o prefeito Marão, exatamente com essa opinião [de definir um nome em Ilhéus]. Ficamos de voltar a conversar agora na próxima semana. E eu espero que dessa minha conversa que relatei ao presidente estadual do meu partido [Éden Valadares] e ao governador, possa sair daí. É uma sinalização de agilidade em reunir os diversos partidos da base aliada em Ilhéus para que possa entre eles apresentar uma alternativa ou pelo menos iniciar esse debate e para que a gente possa até, no máximo até o final do ano, ter esse nome consolidado que nós estamos perdendo tempo, na minha opinião, em não ter o nome afinado entre os principais partidos que apoiam o governo e que apoiam o prefeito Marão em Ilhéus”, afirmou Rosemberg Pinto. (Atualizado às 18h31)

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Motorista por aplicativo é morto a tiros dentro do carro em Itabuna

Um motorista por aplicativo foi assassinado a tiros dentro do próprio veículo nesta terça-feira (16), em Itabuna, no Sul da Bahia. A vítima...

Caminhão invade imóvel e deixa cinco mortos na Chapada Diamantina

Cinco pessoas morreram e outras três ficaram feridas após um caminhão desgovernado invadir um imóvel na localidade de Rio Grande, zona rural de...

Operação que apura sonegação fiscal e lavagem de dinheiro no setor de combustíveis cumpre mandados em municípios baianos

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta quarta-feira (17) em Feira de Santana e Conceição do Jacuípe, na segunda fase da Operação...