Polícia reforça rondas noturnas nos bairros sem energia elétrica em SP

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

São Paulo – As equipes da segurança pública de São Paulo reforçaram as rondas noturnas neste sábado (4/11) nos bairros que ainda estão sem energia na cidade por causa da tempestade que atingiu a região, segundo informou o prefeito Ricardo Nunes (MDB) ao Metrópoles. De acordo com o o prefeito, a situação é “muito difícil” e a prefeitura tenta auxiliar a Enel, concessionária que fornece energia ao município, para restabelecer a iluminação.

“Desde 1995, não tem registro de rajadas de vento dessa magnitude, em muitos locais com mais de 100 km/h”, afirmou prefeito. Ao todo, mais de 150 árvores caíram sobre a rede elétrica da cidade.

Segundo a Enel, na capital paulista 18 bairros têm problemas no fornecimento de energia e a empresa está buscando ajuda até na filial do Rio de Janeiro da concessionária. Além disso, outras 12 cidades da região metropolitana também têm problemas.

Nunes afirmou também que vem acompanhando a crise desde a noite dessa sexta-feira (3/11) e que as equipes das subprefeituras e de outros órgãos do governo foram reforçadas antes mesmo do início da tempestade.

Ainda segundo a prefeitura, em 47 das 84 escolas da cidade em que serão aplicadas as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a energia já foi restabelecida.

Os serviços de limpeza de rua receberam 1.400 homens a mais, passando de 500 para 1.900 agentes. Já o setor de podas de árvores, que tinha 300 funcionários, foi reforçado para 1.470 profissionais.

A estimativa é que, só na cidade de São Paulo, 1 milhão de imóveis estejam sem energia. Na região metropolitana, o número, até as 16h, era de 1,5 milhão de imóveis.

A Enel afirma que parte de rede de distribuição de energia de São Paulo foi destruída pelas árvores que caíram e pelo vento e que a crise de falta de energia só estará superada até terça-feira (7/11).

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cantor Jorginho da Bahia é preso para cumprir pena de quase 11 anos por tráfico de drogas

Ilhéus, BA - O cantor Siloé Oliveira Santos, de 53 anos, conhecido artisticamente como Jorginho da Bahia, foi preso na última terça-feira (20)...

Justiça condena família a pagar R$ 1,45 milhão por manter trabalhadora doméstica em condições análogas à escravidão por 42 anos

Uma família de Feira de Santana, no interior da Bahia, foi condenada pela Justiça do Trabalho a pagar R$ 1.450.699,59 a uma trabalhadora...

MP-BA recomenda exoneração de diretores escolares em município por irregularidades em concurso

O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), por meio da Promotora de Justiça Alana Dias Rosendo Vasconcelos, expediu uma Recomendação...