Libertadores: invasão argentina no RJ fez ocupação de hotéis bater 90%

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A “invasão” de torcedores do Boca Juniors no Rio de Janeiro neste fim de semana, para acompanhar de perto a final da Copa Libertadores da América contra o Fluminense, foi uma excelente notícia para o turismo da Cidade Maravilhosa.

De acordo com dados preliminares da Prefeitura do Rio, a taxa de ocupação da rede hoteleira na cidade se aproximava de 90% até sábado (4/11), dia do jogo decisivo no Maracanã.

A maior concentração de torcedores do Boca foi registrada em bairros como Copacabana e Leme, nos quais a ocupação dos hotéis ultrapassou 91%. Os dados ainda serão consolidados pela administração municipal.

Como era de se esperar, o movimento nos aeroportos do Rio também aumentou nos últimos dias. Segundo a concessionária RioGaleão, apenas na quarta-feira (1º/11), a quatro dias da final da Libertadores, quase 20 mil argentinos desembarcaram no Aeroporto Internacional Tom Jobim.

A agência oficial de viagem da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), a Absolut Sport, vendeu todos os seus pacotes, incluindo hospedagem, traslado até o estádio e ingresso. As vendas não se limitaram à Argentina – também houve compradores em países como Espanha, México, Portugal e Honduras.

Violência Nos últimos dias, as autoridades do Rio e a Conmebol manifestaram forte preocupação com episódios de violência envolvendo torcedores de Fluminense e Boca. Houve uma série de confrontos pela cidade, inclusive na praia de Copacabana.

A hipótese de proibir a entrada das torcidas no Maracanã e fazer o jogo com portões fechados foi cogitada pelos dirigentes, mas não se concretizou.

Título inédito do Flu O Fluminense derrotou o Boca Juniors, no Maracanã, por 2 a 1 (1 a 0 na prorrogação, depois de um empate por 1 a 1 no tempo regulamentar), conquistando o primeiro título da Libertadores de sua história.

A equipe brasileira havia sido derrotada na final do torneio continental em 2008, para a LDU, do Equador, nos pênaltis, também no Maracanã.

O Boca Juniors tem seis títulos da Libertadores. O último foi vencido em 2007, na final contra o Grêmio. Em 2012, 2018 e 2023, o time argentino chegou à decisão, mas perdeu o campeonato (para Corinthians, River Plate e Fluminense, respectivamente).

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Gilmar Mendes determina apuração sobre suposto monitoramento indevido de agentes públicos do Recife

O Supremo Tribunal Federal (STF), por decisão do ministro Gilmar Mendes, determinou à Polícia Federal que apure o suposto monitoramento indevido...

Bahia ocupa a 4ª colocação em número de inquéritos por maus-tratos contra animais, aponta Escavador

Até a manhã de sexta-feira, 30 de janeiro de 2026, o Brasil havia registrado 601 inquéritos por maus-tratos a animais, conforme levantamento inédito...

Motorista de app mata passageiros após derramarem cerveja em seu carro. Veja vídeo

Um motorista por aplicativo foi preso em flagrante neste domingo, em Francisco Beltrão, no Paraná, após um duplo homicídio registrado na madrugada. A...