Metrópoles bate recorde no TikTok, com 630 milhões de visualizações

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O recorde estabelecido pelo Metrópoles no mês de outubro, com 3,3 bilhões de visualizações/impressões, vem acompanhado de outro número expressivo: no TikTok, o perfil do portal atingiu cerca de 630 milhões de visualizações no mesmo período.

Esse número é o maior já registrado desde a criação da conta e duas vezes mais alto que o de setembro. Na rede, o Metrópoles tem mais de 4,5 milhões de inscritos e uma audiência de cerca de 200 milhões de pessoas, sendo o perfil de notícias mais seguido em todo o Brasil e na América Latina.

A presença do Metrópoles nas redes sociais é marcante. O Instagram teve mais de 576 milhões de impressões, um número 20% superior ao mês passado – que, até então, determinava o recorde do ano. O perfil segmentado de São Paulo também é destaque. O total de impressões saltou de 20 milhões, em setembro, para 101 milhões em outubro.

Com uma cobertura ostensiva das CPIs e de todo o contexto político brasileiro, o YouTube também atingiu números importantes. Foram quase 41 milhões de visualizações, com mais de 2,2 milhões de seguidores inscritos no canal.

Em agosto, o Metrópoles conquistou outra marca extraordinária: tornou-se o site de notícias brasileiro com maior engajamento nas redes sociais. Os dados são coletados e divulgados pela Shareablee, uma ferramenta adquirida pela ComScore a partir do cruzamento de métricas das redes sociais Facebook, Instagram e X (antigo Twitter).

Com 20,5 milhões de interações nessas plataformas, o Metrópoles tem mais que o dobro do segundo colocado, o G1, e segue à frente de concorrentes de peso, como CNN Brasil, Estadão, Folha de S.Paulo, R7 e Jovem Pan News.

Nas redes sociais, o portal com sede em Brasília lidera na quantidade de conteúdos postados, trazendo o melhor das notícias para quem não quer sair das redes sociais. Foram mais de 12 mil posts, entre vídeos, cards e textos, apenas em agosto de 2023.

Premiações O jornalismo feito pelo portal também tem sido reconhecido em diferentes e consagradas honrarias do país. O Metrópoles venceu o 45º Prêmio Vladimir Herzog, um dos mais prestigiados do Brasil. A reportagem Ouro Líquido levou a categoria Produção Jornalística em Multimídia.

O portal de notícias disputava em outras duas categorias. O especial O Rastro da Lama concorria entre os três projetos finalistas em arte, e O Livro sem Máscara, do colunista Guilherme Amado, editado pela Companhia das Letras, ficou entre os melhores lançamentos do ano.

O Metrópoles venceu quatro categorias do Prêmio +Admirados Jornalistas Negros e Negras da Imprensa, organizado pelo Jornalistas&Cia.

A jornalista Rebeca Borges recebeu o Troféu Tim Lopes Revelação do Ano. Ela foi homenageada ao lado do ministro Silvio Almeida.

E, pela oitava vez consecutiva, o Metrópoles venceu o Prêmio CNT de Jornalismo. A reportagem Estradas de Papel levou a categoria Webjornalismo.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Advogado denuncia tentativa de feminicídio contra irmã em festa

Meta descrição: Advogado Ewerton Carvalho, criador do projeto Favela Forever, denuncia violência doméstica e feminicídio em Ferraz de Vasconcelos; dados de feminicídios em...

VÍDEO: Parte de camarote desaba durante show no Réveillon e deixa seis feridos em SC

Parte de um camarote elevado desabou na noite deste sábado (27), durante o primeiro dia do Festival Réveillon Itajaí, no Litoral Norte de...

Adolescente de 17 anos morre afogado na Chapada dos Veadeiros

Um adolescente de 17 anos morreu afogado na tarde de sábado, 27/12, ao tomar banho perto da Ponte do Rio Preto, na zona...