O Direito baiano vai ganhar um podcast especialmente dedicado a debater seus desafios e inovações: o JusPod. O projeto do Bahia Notícias será apresentado pelos advogados Karina Calixto e João Liberato Filho, que convidarão magistrados, advogados, promotores, defensores e professores para tratarem de temas como acesso à Justiça, lutas das carreiras, jurisprudência, novidades e, por que não, as próprias injustiças de um sistema tão complexo como o brasileiro.
O JusPod vai ao ar quinzenalmente, sempre às quintas-feiras, a partir de 19h, no canal do Bahia Notícias no Youtube. E para a estreia o convidado é um nome de peso: Luiz Viana Queiroz. Conselheiro Federal da OAB, Viana foi Vice-Presidente da OAB Nacional entre 2019 e2021, e Presidente da OAB Bahia de 2013 a 2018. É pós-graduado em Direito Eleitoral pela Universidade Federal da Bahia, e em Didática e Metodologia do Ensino Superior pela Universidade Federal de Minas Gerais, além de mestre em Direito Público pela Universidade Federal de Pernambuco.
“Fiquei muito entusiasmada com o projeto! Sentia que faltava esse espaço, em que possamos dialogar sobre Direito de forma leve e acessível, com quem é referência na área. Direito é assunto de interesse público, de todos, e não deve ficar restrito apenas a quem atua no meio jurídico”, avaliou Calixto. “Queremos trazer uma boa contribuição para a sociedade. A ideia é colocar em evidência temas jurídicos com uma abordagem simples”, completou Liberato Filho.
APRESENTADORES
Karina Calixto é sócia do Escritório Tiago Ayres Advocacia. Professora da Fundação Visconde de Cairú, também é membro da Comissão Especial de Direito Eleitoral da OAB-BA e especialista em Ciências Criminais pela Faculdade Baiana de Direito.
Já João Liberato Filho é sócio do Liberato de Mattos advocacia e consultoria, professor de processo civil, mestre e doutorando em Direito pela UFBA. Membro Associação Norte e Nordeste de Professores de Processo (ANNEP), também é membro do IAB – Instituto dos Advogados da Bahia – e secretário geral da Comissão de Processo Civil da OAB-BA.

Facebook Comments