Leo Prates desconversa sobre a manutenção de Ana Paula Matos como vice na chapa de Bruno Reis

Publicado:

Com a casa cheia e a presença maciça de personalidades do meio político, entre elas, o ministro da Previdência e presidente nacional licenciado do PDT, Carlos Lupi, o deputado federal da legenda, Leo Prates, recebeu, na noite desta quinta-feira (9), a Medalha Thomé de Souza, em cerimônia realizada na Câmara Municipal de Salvador, casa onde exerceu o cargo de presidente no biênio 2017/2018. 

 

Em entrevista ao Bahia Notícias, Prates usou a música “De volta pro aconchego”, da cantora Elba Ramalho, para ilustrar sua satisfação em ser o homenageado da noite. “Eu estou de volta para o meu aconchego, aqui é minha cidade, o meu lar. Eu sempre tenho dito que esse é o dia mais especial da minha semana porque é a quinta-feira que eu volto para Salvador, a cidade que eu amo, que eu construí minha carreira e estar de volta aqui nessa casa, onde eu fui  tudo e pude dar a minha contribuição a Salvador, é sempre uma emoção muito grande”, afirmou.

 

O parlamentar, que foi titular da Secretaria Municipal de Saúde entre 2019 e 2022, lembrou o desafio em chefiar a pasta num período emblemático como o da pandemia. “Vocês da Imprensa puderam, durante a pandemia, acompanhar o nosso esforço, a nossa luta familiar também. Desde 2020 a luta familiar (…) meu sobrinho, inclusive, que está com leucemia, a gente acabou muito exposto durante a pandemia, mas o que a cidade pode ter certeza é que dentro das nossas qualidades, dos nosso defeitos, erros e acertos somos todos humanos e precisamos ter essa humildade. Nós sempre buscamos fazer o melhor para nossa cidade porque aqui eu espero que meus filhos cresçam, que meus netos cresçam e que a gente tenha uma cidade cada melhor para eles, por eles”, reforçou. 

 

VICE NA CHAPA 

Sobre a reunião na tarde desta quinta-feira entre o ministro Carlos Lupi e o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), onde foi defendida a permanência da vice-prefeita Ana Paula Matos na composição da chapa que disputará à reeleição em 2024, Leo Prates confirmou que participou da reunião, mas não presenciou nenhuma discussão sobre a vice “até porque nós temos etapas a seguir”. 

 

Na visão de Prates, o primeiro passo é o prefeito Bruno Reis confirmar a sua candidatura, uma vez que o que está em discussão é um projeto político. “A segunda etapa é a construção das ideias que o PDT vai apresentar para esta nova candidatura do prefeito Bruno Reis. Nós temos uma aliança com a Prefeitura Municipal de Salvador e o terceiro passo é a discussão. A Ana [Paula Matos] é um grande nome, é um grande quadro do PDT, mas essa é uma discussão até por respeito ao prefeito e a cidade de Salvador, porque eu acho que esse é o momento de trabalhar. O Ministro Carlos Lupi e o prefeito trataram de parcerias. Eu acho que esse é o ano do trabalho, então, enquanto o prefeito não der, como diz assim, o start na política, eu acho que é hora de falar de gestão e do povo de Salvador”, desconversou. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Defesa de Bolsonaro pede autorização para visita de Michelle e filhos

Os advogados do ex-presidente Jair Bolsonaro entraram com um pedido junto...

O Agente Secreto quebra recorde de Kleber Mendonça Filho e atinge 750 mil espectadores

O longa 'O Agente Secreto' se consolidou como o maior sucesso na carreira de Kleber Mendonça Filho, alcançando 750 mil espectadores. A produção não...

Choque entre ônibus e carreta estacionada deixa quase 50 feridos em SP

Um gravíssimo acidente na Rodovia dos Bandeirantes, em Pirituba, zona norte de São Paulo, causou ferimentos em quase 50 pessoas na madrugada deste...