Entrega de títulos marca início do Programa de Regularização Fundiária em Caravelas

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A entrega de oito títulos foi o marco da implantação do Programa de Regularização Fundiária de áreas urbanas da sede administrativa do município. Essa é a primeira ação realizada nos 164 anos de emancipação política.

O ato aconteceu na manhã desta segunda-feira, dia 03, no prédio onde funciona o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), com a presença da Filarmônica Lira Santo Antônio (FLISA), cidadãos caravelenses, vereadores, secretários municipais e representantes do Departamento de Tributação, dentre outros servidores públicos.

EMO????O – “Sorriso no rosto, documentos na mão e o coração transbordando de alegria”, foi assim que definiu a Dona de Casa, Maria Gonçalves Rosa (71 anos), sobre a emoção ao receber o título de regularização fundiária de sua propriedade, localizada na Avenida Sócrates Ramos. A felicidade dela reflete o sentimento de milhares de famílias caravelenses.

Outra dona de casa, Dona Benedita Angélica (69 anos), não conseguiu esconder a felicidade e sua preocupação. “Há muito tempo eu lutava para conseguir esse documento e, até, convivia com o medo de morrer na incerteza se meus filhos iam herdar o que construir durante toda a minha vida”, falou emocionada.

PROCEDIMENTOS – A diretora do Departamento Municipal de Tributo, Kelly Rabelo, explicou que “os interessados devem procurar o Departamento de Tributação (localizado na Rua Firmino Pereira, no centro, em Caravelas), preencher formulário e pagar taxa administrativa”, disse.

GARANTIAS – Para a Secretária Municipal de Finanças, Fernanda Norberto da Silva, “a regularização dos imóveis oferece maior segurança aos proprietários e seus familiares, porque garante diante a lei que são eles os reais proprietários” argumentou.

O Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, destacou que os títulos são mais do que documentos, “são garantias do reconhecimento do sacrifício de toda uma vida para construir o patrimônio da família, preocupação e desejo antigo dos caravelenses”, destacou.

[justified_image_grid facebook_id=257591314646389 facebook_album=655690824836434 facebook_description=no].

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pavimentação asfáltica com drenagem e a Escola Municipal Castro Alves são entregues aos moradores de Barcelona, distrito de Caravelas

A inauguração da Escola Municipal Castro Alves e da obra de pavimentação asfáltica com drenagem pluvial do Bairro Erasmão marcou, em janeiro de 2026,...

Caravelas paga a primeira parcela dos precatórios da Fundef

Uma reparação de valores pagos indevidos no período, garantindo justiça aos profissionais da rede pública de educação que atuaram em escolas municipais de Caravelas...

Câmara de Caravelas mantém aprovação das contas de 2023 do ex-prefeito Silvio Ramalho

As contas do ex-prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, relativas ao exercício financeiro de 2023, foram mantidas como aprovadas com ressalvas após votação na sessão...