Polícia Federal faz operação contra traficantes e agiotas que movimentaram R$ 50 milhões

Publicado:

As polícias Federal (PF) e Civil deflagraram, nesta segunda-feira (13), a Operação Reféns para combater um esquema de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, extorsão e agiotagem coordenado por uma organização criminosa. O grupo tem atuação nos estados de Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo.

 

A ação também tem objetivo de apurar movimentações financeiras suspeitas que ultrapassam R$ 50 milhões. Ao todo, são cumpridos 13 mandados de busca e apreensão e nove de prisão temporária expedidos pelo Juízo da 2ª Vara Criminal de Ipanema, nas cidades de Pocrane (MG) e Ipanema (MG).

 

Os presos na operação responderão por um ou mais dos seguintes crimes: lavagem de dinheiro, extorsão, tráfico de drogas e agiotagem, que possuem penas máximas de 10, 10, 15 e 2 anos, respectivamente.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia Militar apreende seis armas de fogo em Morpará

Recentemente, a Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa) Lençóis...

Morre motorista de carro que arrebentou poste no DF

Na manhã deste domingo, 9 de novembro, um grave acidente ocorreu na quadra 2 de Sobradinho, onde um Ford Focus branco colidiu violentamente...

Helicóptero cai e mata quatro pessoas no Daguestão, região sul da Rússia

Um helicóptero modelo Ka-226 caiu sobre uma residência e pegou fogo na vila de Achi-Su, no Daguestão, nesta sexta-feira (8). O acidente resultou...