Roberto Maynard Frank é eleito novo corregedor-geral de Justiça

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O desembargador Roberto Maynard Frank foi eleito para o cargo de corregedor-geral de Justiça para o biênio 2024-2026. A votação foi realizada em sessão do Pleno do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) nesta terça-feira (14). Ao todo, 63 desembargadores participaram da votação e ele recebeu 35 votos. Emílio Salomão Pinto Resedá também participou da disputa e recebeu 27 votos. Maria de Lourdes Pinho Medauar desistiu do pleito durante a sessão.

 

Antes, a desembargadora Cynthia Maria Pina Resende foi eleita nova presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), com 46 votos e vai suceder o desembargador Nilson Castelo Branco no comando da Corte. A disputa afunilou entre ela e Pedro Augusto Costa Guerra, que recebeu 15 votos. Houve ainda um voto em branco.

 

Já o desembargador João Bôsco de Oliveira Seixas foi eleito para o cargo de 1º vice-presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). Ele recebeu 35 votos. Participaram da disputa ainda os desembargadores Raimundo Sérgio Sales Cafezeiro (20 votos) e João Augusto Alves de Oliveira Pinto (6 votos). Houve ainda um voto em branco. Maria de Lourdes Pinho Medauar desistiu durante a sessão e Baltazar Miranda Saraiva deixou a disputa antes da abertura.

 

O desembargador José Alfredo Cerqueira da Silva foi eleito para o cargo de 2º vice-presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) para o biênio 2024-2026. Ele recebeu 30 votos em segundo turno, mesmo número de votos de Ivone Bessa Ramos (30 votos). Dois votos foram em branco. Com o empate, a vaga ficou com José Alfredo, por ser mais antigo na Corte, conforme determina a Lei Orgânica da Magistratura.

 

A eleição da nova mesa diretora começou às 9h50 desta terça-feira (14), durante sessão do Pleno. A eleição é para o biênio 2024-2026. Além da presidência, os desembargadores vão votar para outros cinco cargos: 1º vice, 2º vice, CGJ, CCI e Ouvidor.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Preso na Farra do INSS mandou R$ 300 mil a investigada na CPI da Covid

Investigação sobre a Farra do INSS envolve uma rede de empresas ligadas a Samuel Chrisostomo. Segundo o relatório, a Cifrão Tecnologia, microempresa de...

Venezuelanos em Boa Vista ocupam praça e comemoram prisão de Maduro

Em Boa Vista, RR, centenas de migrantes venezuelanos se reuniram na praça do Centro Cívico para celebrar a suposta captura de Nicolás Maduro...

Maduro desembarca em Nova York após sequestro sob forte esquema de segurança, diz veículos dos EUA

Nicolás Maduro, presidente sequestrado da Venezuela, desembarcou na noite deste sábado (3) no Aeroporto Internacional Stewart, a cerca de 100 quilômetros de Nova...