“É um personagem que ficou vivo no imaginário do povo”, diz Érico Brás sobre Reginaldo de Ó Paí, Ó

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Voltar a pele do icônico Reginaldo em ‘Ó Paí, Ó 2’, não foi um trabalho difícil para Érico Brás, um dos destaques do longa que retrata a realidade soteropolitana e se tornou uma marca da Bahia no Brasil desde o primeiro filme em 2007.

 

Em entrevista ao Bahia Notícias, o ator falou sobre voltar a viver o personagem nos cinemas, momento que ele descreve como um reencontro.

 

“Cara, voltar a fazer Reginaldo, na verdade não foi difícil, não tive dificuldade, porque é um personagem que ficou vivo. Tá no imaginário do povo brasileiro, essa obra é uma obra internacional, né? Então, todo lugar que você vai, sempre vai dizer, ó Reginaldo, você sabe que o personagem tá vivo, então foi fácil chamá-lo de volta”, conta.

 

Para Érico, estar com o Bando novamente, após diversos trabalhos, é como estar em casa e trabalhar no longa é conseguir levar a história local para o país.

 

“A galera do Bando deixa a história viva, e quando a história tá viva, como é a história de ‘Ó Paí, Ó 2’ que é super atual, que fala de coisas que são necessárias se questionar, é muito fácil entrar no grupo, encarnar um dos personagens mais benquistos desse projeto, e ficar feliz.”

 

O artista reforça ainda a resistência do Bando de Teatro Olodum, que há 33 anos faz arte no estado sem apoio financeiro. Para o artista, o grupo de teatro tem um compromisso social, que vai além da arte.

 

“A gente tá vivendo um momento de retomada da cultura do Brasil, e o Bando volta com o Ó Paí, Ó 2, que traz uma coisa que é a necessidade de continuar falando das questões que o Bando sempre falou. Você olha para o Brasil, várias companhias de teatro que surgiram, falando de companhias de teatro negro, que surgiram e infelizmente pararam, mas essa é resistência. Tá no compromisso do Bando de fazer uma transformação social há 33 anos.”

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Preta Gil, Wanda Chase, Arlindo Cruz, Jimmy Cliff e mais: relembre os famosos que nos deixaram em 2025

O ano de 2025 ficou marcado por perdas irreparáveis na cultura baiana, brasileira e mundial, com falecimentos que reverberam em música, jornalismo, cinema...

Homem que bebeu todas em sala VIP deu prejuízo de R$ 3 mil a aeroporto

Um homem de 42 anos foi preso em flagrante pela Polícia Federal após provocar danos ao patrimônio público no Aeroporto Internacional do Recife....

Hit do ano! “Resenha do Arrocha” lidera ranking de músicas mais tocadas na Bahia em 2025

Meta descrição: Bahia e Salvador definem as músicas mais tocadas de 2025, lideradas por Resenha do Arrocha de J. Eskine. Veja o ranking...