Celebração do título nacional do Vitória termina sem registro de crimes graves  e com celular recuperado

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A festa da conquista do título da Série B do Campeonato Brasileiro pelo Vitória não teve registro de morte violenta ou qualquer outro tipo de crime violento. O festejo aconteceu na tarde deste domingo (19), no Farol da Barra, em Salvador.

 

“Garantimos que a celebração dos torcedores acontecesse em paz e sem nenhum registro de Crime Violento Letal Intencional”, destacou o coronel Ricardo Passos, comandante do CPRC-A.

 

Os Comandos de Policiamento Regional da Capital (CPR-C) Atlântico, de Operações Policiais Militares (COPPM) e em Missões Especiais (CMPE) desenvolveram um planejamento para reforçar a segurança de todo o evento. Trezentos policiais militares foram mobilizados para garantir a segurança do torcedor rubro-negro. Além da 11ª CIPM (Barra), unidades especializadas, a exemplo dos Batalhões de Choque (BPChoq) e  de Patrulhamento Tático Móvel (Bpatamo), uma aeronave do Grupamento Aéreo (Graer) e equipes da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) apoiaram a ação.

 

Por volta das 17 horas, um torcedor informou a uma guarnição da Coppa que havia sido agredido e teve o seu celular roubado por quatro suspeitos. Rondas foram realizadas e rapidamente um dos homens foi identificado pela vítima e, após abordagem, o aparelho foi encontrado. Ele foi levado para a 14ª Delegacia Territorial (DT) da Barra. Segundo a delegada Joana Angélica, plantonista da unidade, o homem de 41 anos foi autuado pelo crime de roubo.

 

“Ele já possui passagem por crimes contra o patrimônio e ficará sob custódia à disposição da Justiça. Após a formalização da ocorrência devolvemos o aparelho para a vítima”, disse.

 

Ainda segundo a delegada, ao longo de todo o evento foram registradas oito ocorrências por furto.

 
Toda a festa foi monitorada com o apoio dos recursos tecnológicos da SSP, através de câmeras de vídeo-monitoramento e do Sistema de Reconhecimento Facial, além de aeronaves não tripuladas (Drones) da PM.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

TJ-BA lança Painel de Priorização de Processos; ferramenta exibirá indicadores de desempenho e saneamento de dados

Durante as primeiras ações do projeto "TJ-BA Mais Perto", o Tribunal de Justiça da Bahia lançou o Painel de Priorização de Processos (PPP). A ferramenta vai exibir indicadores de desempenho e saneamento de dados para cada unidade jurisdicional.    "Nosso objetivo, ao lhes oferecer o PPP, é de estimular a gestão de acervo e auxiliar

Juazeirense anuncia novo treinador para o restante da Série D do Brasileirão

Após confirmar o desligamento do treinador Evandro Guimarães, a Juazeirense anunciou ainda nesta terça-feira (21), a contratação do técnico João Carlos Ângelo.   João vem para o Cancão de Fogo após passagem pela Portuguesa/RJ na última temporada, onde chegou a classificar a equipe para a segunda fase da Copa do Brasil nesta temporada.   Card

Sete pessoas comandavam crimes de dentro da prisão em Salvador a mando de facção, diz polícia

Agentes da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE), continuam cumprindo 80 mandados judiciais em 15 bairros de Salvador, durante a Operação Hégira, que foi deflagrada pela Polícia Civil nas primeiras horas desta quarta (22).   Onze pessoas já foram presas nestas localidades, além disso, segundo a Polícia Civil, sete já estão em presídios de