Manifestantes pró-Palestina protestam na Avenida Tancredo Neves nesta quinta-feira

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Com cartazes de “cessar-fogo” e gritos de “Israel assassino”, um grupo de manifestantes realizaram um protesto na tarde desta quinta-feira (23), na Avenida Tancredo Neves, em favor da Palestina e condenado as investidas israelenses contra a região. Não há reflexo de retenção no trânsito e a Polícia Militar (PM) está no local.

 

O líder do Comitê Baiano de Solidariedade ao Povo Palestino, Humberto Guananes, destacou ao Bahia Notícias que manisfestação é pacífica e que visa apoiar a comunidade palestina que vem sofrendo o que ele classificou como “massacre”.

 

“Desde o início do massacre do povo palestino, nós criamos o comitê. A gente tem feito várias ações. Essa já é a quinta. Fizemos uma ação na Praça Municipal, no início de outubro, depois fizemos uma na Lapa, no Farol da Barra, e hoje estamos fazendo aqui”, afirmou Humberto.

 

Em panfletos entregues durantes as manifestações, eles alegam o povo da Palestina “resiste à ocupação de sua terra e a violação de seus direitos pelas forças de Israel, que conta com o apoio dos EUA para cometer crimes de guerra contra civis, a exemplo dos recentes bombardeios na Faixa de Gaza”.

 

Humberto ainda destacou que, na próxima semana, outras manifestações em apoio ao povo palestino serão feitas no Pelourinho e no Farol da Barra novamente. “Nós entendemos que está acontecendo um massacre de uma etnia e isso nos torna cúmplices, se nós ficarmos calados, de um genocídio de um aparte grande de um povo que merece liberdade, que merece viver”, declarou o líder do Comitê.

 

O governo de Israel e o grupo terrorista Hamas fecharam, nesta terça-feira (21) o primeiro grande acordo desde o início do conflito, no dia 7 de outubro, para o estabelecimento de uma trégua e a libertação de dezenas de reféns. É o que informa a imprensa israelense. O acordo teve a participação decisiva do Catar, que mediou o diálogo entre as duas partes. 

 

O conflito entre as nações começou após um ataque do grupo terrorista Hamas a Israel em 7 de outubro. A ofensiva deu início à guerra, que já matou ao menos 5 mil pessoas, sendo que a maioria é palestina.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Gonet impõe sigilo de 5 anos a informações de suas viagens a trabalho que já custaram R$ 75 mil

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, tem imposto sigilo aos dados sobre as passagens e diárias que recebe para viagens de trabalho. Desde quando tomou posse, em dezembro do ano passado, esses deslocamentos já custaram R$ 75 mil aos cofres públicos.    Há cinco meses, Gonet evita divulgar os seus destinos e objetivos das viagens

Caminhão com carga de leite capota na BA-250

Um caminhão-tanque, que transportava uma carga de leite, tombou, nesta segunda-feira (27), em uma curva da BA-250, em trecho localizado entre os municípios Lagedo do Tabocal e Maracás, no Vale do Jiquiriçá. O condutor teria perdido o controle do veículo.    Conforme informações do Blog do Marcos Frahm no local do acidente, o motorista, Raimundo

Justiça pune gigante da administração judicial que soma 160 processos

Em meio a uma guerra em processos milionários de recuperações judiciais (RJs) e falências, uma das maiores empresas de administração judicial do país sofreu um duro revés na Justiça de São Paulo. A Brasil Trustee, que acumula nomeações em mais de 160 processos, foi destituída de uma recuperação judicial no interior do estado, o que