TJ-BA e SSP debatem criação da 2ª Vara de Organização Criminosa em Salvador

Publicado:

A criação da 2ª Vara de Organização Criminosa em Salvador foi pauta de reunião entre o presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargador Nilson Soares Castelo Branco, e o secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner. 

 

De acordo com o TJ-BA, o procedimento para a instalação da unidade está em procedimento bastante avançado na Comissão de Reforma. Werner pontuou que a proposta vai ser um avanço para desafogar a 1ª Vara de Organização Criminosa. 

 

No encontro, que aconteceu no dia 23 de novembro, também foram tratados alguns assuntos relativos à segurança institucional do Poder Judiciário. Na oportunidade, Castelo Branco realçou o constante apoio empreendido pela Secretaria de Segurança, pela Polícia Militar e pela Polícia Civil, tanto no âmbito do uso da força policial quanto na esfera da Inteligência de Segurança Institucional.

 

De acordo com o desembargador, a parceria tem colaborado em inúmeras situações de proteção a magistrados e servidores, cuja atividade fica sob a responsabilidade da Comissão Permanente de Segurança do TJ-BA, composta pelos desembargadores Baltazar Miranda Saraiva (presidente da Comissão), Jefferson Alves de Assis, Raimundo Sérgio Sales Cafezeiro e Soraya Moradillo Pinto; e pelos Juízes Fábio Alexsandro Costa Bastos, Isaías Vinícius de Castro Simões e Luciana Amorim Hora.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é encontrado morto com marcas de tiros e bilhete sob o corpo em Cabrália

Em Santa Cruz Cabrália, o corpo de Bruno Barbosa Filho, de 37 anos, foi encontrado na noite de segunda-feira (15), em uma rua...

Fast Shop fecha acordo de R$ 100 milhões com MP-SP em caso de fraude de créditos de ICMS

A varejista Fast Shop firmou um acordo de não persecução penal com o Ministério Público de São...

Justiça do Rio de Janeiro nega suspensão de show de Leonardo após ação do Ministério Público

A 3ª Vara Cível de Teresópolis rejeitou o pedido do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) para suspender o show...