CPI do DF já tem relatório paralelo pronto para evitar “blindagens”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) ainda vai ser apresentado, nesta quarta-feira (29/11), mas já há um texto paralelo pronto. Elaborado por Fábio Felix (PSol), o documento quer evitar que, após nove meses de trabalho, o resultado final da CPI acabe blindando figuras-chave da tentativa de golpe.

“Ele já está pronto e será apresentado caso o relator decida blindar figuras centrais do processo golpista. Não podemos deixar que todo o trabalho da CPI seja desconsiderado”, disse Fábio, ao Metrópoles. Ainda não há detalhes sobre como será o relatório paralelo de Felix, mas o deputado distrital vê como fundamental o indiciamento de pessoas que foram omissas ou incitaram ações contra o resultado das urnas.

O embate entre os relatórios acontecerá amanhã, a partir das 9h. Como o Metrópoles adiantou hoje, o documento final, do relator Hermeto (MDB), terá cerca de 300 páginas e mais de 100 indiciados.

Entre os nomes de indiciados, devem estar o de G. Dias e da coronel Cíntia Queiroz. Anderson Torres e policiais já presos em investigações do 8 de Janeiro, porém, devem ser poupado.

A sessão plenária da CLDF será cancelada para que toda a atenção esteja concentrada no relatório. Apresentado pela manhã, o documento deve votado pela tarde do mesmo dia, após o almoço. São previstas três horas para leitura do texto e mais 15 minutos de discussão entre os deputados titulares e 10 minutos para os suplentes.

O relatório precisa da aprovação da maioria dos sete distritais principais da CPI.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é preso em Caetité após ameaçar ex-companheira com arma

Neste domingo (7), por volta das 16h30, a Polícia Militar recebeu uma denúncia de que um homem estaria armado em Caetité, fazendo videochamadas...

Assaltantes roubam carro de PM no DF, mas fuga dura poucos minutos

Um policial militar teve seu carro roubado em Taguatinga, no Distrito Federal, neste domingo. O crime ocorreu na QSE, mas em menos de...