Jerônimo sanciona lei que institui o programa Bahia Sem Fome

Publicado:

A lei que institui o programa Bahia Sem Fome foi sancionada pelo governador Jerônimo Rodrigues nesta terça-feira (28). O evento aconteceu no Centro Social Urbano do bairro de Mussurunga, em Salvador.

 

“O que a gente precisa, pra matar a fome, é oito vezes desperdiçado. Se eu pegasse uma parte dessas oito vezes, nós mataríamos a fome dessas pessoas, são dois milhões na Bahia e 33 milhões no Brasil”, explica. 

 

Além do projeto, o petista citou os possíveis desdobramentos desse programa. “Não é só o desperdício, é o acesso ao emprego, acesso a uma oportunidade de uma boa escola, uma boa casa, uma boa condição de lazer e cultura”, complementa.

A nova lei, que ainda deve ser aprovada na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), garante assistência e recursos próprios para ampliar as ações de combate à fome em todo o território baiano. “Isso tem que extrapolar qualquer partido, qualquer religião, qualquer crença. Nós não podemos, em um país tão rico, entender que o problema não é a produção de alimentos e sim a distribuição dos alimentos”, defende.

 

Assim, o programa Bahia Sem Fome passa a contar com o Fundo Estadual de Combate à Fome e com conselhos estaduais e municipais, que vão desenhar as necessidades de cada região, em diálogo com outras ações estaduais. O objetivo é reduzir a insegurança alimentar e nutricional no estado.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Manoel Vitório projeta impacto da BYD e destaca papel da Bahia como “porta de entrada da China no Brasil”

O secretário da Fazenda da Bahia, Manoel Vitório, avaliou que a inauguração oficial da fábrica da BYD em Camaçari, realizada na quinta-feira (9),...

Homem é preso acusado de estupro de menina de 12 anos em Cícero Dantas 

Um homem de 47 anos foi preso pela Polícia Civil da Bahia, na Delegacia Territorial de Cícero Dantas, nesta quinta-feira (9). Ele é...

Governo Federal e Petrobras anunciam R$ 2,6 bilhões em investimentos na Bahia com geração de 6 mil empregos

O governo federal e a Petrobras revelaram um pacote de investimentos de R$ 2,6 bilhões na Bahia, nesta quinta-feira (9). As iniciativas incluem...