Gonet visita senadores para buscar votos a favor de sua indicação como novo procurador-geral da República

Publicado:

Diferente do ministro da Justiça, Flávio Dino, que chegou a conceder entrevista coletiva no púlpito à frente do gabinete da presidência, o indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para comandar a Procuradoria Geral da República (PGR), o subprocurador Paulo Gonet, teve presença bem mais discreta no Senado na manhã desta quarta-feira (29). Gonet foi ao Senado conversar com o vice-presidente, Veneziano Vital do Rego (MDB-PB), e para dar início ao seu périplo de visitas aos parlamentares. 

 

O futuro procurador-geral da República será sabatinado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado no mesmo dia do futuro ministro do STF, Flávio Dino, em 13 de dezembro. O relator da indicação de Paulo Gonet para a PGR é o líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA).

 

O encontro com Veneziano, que preside interinamente o Senado devido à viagem ao exterior do senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), foi rápido e contou com a presença de Jaques Wagner. O final da conversa não foi precedido de entrevista coletiva, como na visita do ministro Flávio Dino ao vice-presidente. 

 

LEIA TAMBÉM:

Flávio Dino inicia conversas com senadores pregando harmonia entre poderes e dizendo pertencer ao “mundo político”

 

Paulo Gonet, atual subprocurador-geral da PGR, também visitou, nesta manhã de quarta, o líder do PSD no Senado, Otto Alencar (BA). Em seu périplo, esteve ainda com o líder do PDT, Cid Gomes (CE) e no gabinete do senador Lucas Barreto (PSD-AP). 

 

Na Arábia Saudita, onde cumpre uma série de compromissos, o presidente Lula justificou as indicações que fez ao STF e à PGR no mesmo dia em que iniciou viagem ao exterior. O presidente disse que se não indicasse agora, não daria tempo de o Senado discutir os nomes antes do recesso. Lula também defendeu suas indicações e elogiou Dino e Gonet. 

 

“Acho que são duas pessoas qualificadas, altamente qualificadas, para assumir tanto a Suprema Corte quanto na Procuradoria Geral da República”, disse o presidente a jornalistas em Riad, capital da Arábia Saudita. 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fux mata no peito a culpa dos golpistas e vira herói da extrema-direita

O ministro Luiz Fux causou alvoroço ao condenar o tenente-coronel Mauro Cid por tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito, enquanto isentou...

Carlos Pires Brandão é empossado Ministro do STJ

Na noite da última quinta-feira (4), o Superior Tribunal de Justiça (STJ) realizou a cerimônia de posse de Carlos Pires Brandão e Marluce...

Jorginho relembra Brasileiro de 1987 pelo Flamengo e dispara: “Jamais vestiria as cores do Sport”

O ex-lateral Jorginho, ídolo do Flamengo, reafirmou sua posição de nunca vestir as cores do Sport. A declaração foi feita durante sua participação...