Ex-ministro de Macri vai comandar a Economia da Argentina no governo Milei

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

5afa3b56b4e4d3506fb356c54647d757ab0df697w

Luis Caputo foi anunciado como o novo ministro da Economia da Argentina pelo presidente eleito Javier Milei. A confirmação veio durante uma entrevista à rádio Continental, após Milei retornar de sua primeira viagem aos Estados Unidos. Caputo, que já foi ministro das Finanças e presidente do Banco Central durante o mandato do ex-presidente Mauricio Macri, acompanhou o próximo mandatário na viagem aos EUA e permanece em Washington para reuniões com o FMI (Fundo Monetário Internacional) e outros encontros. A nomeação ocorre em um momento de forte crise econômica na Argentina, com uma inflação de mais de 140% nos últimos 12 meses. Além disso, ele será responsável por conduzir o plano de dolarização da economia, caso Milei decida seguir adiante com a ideia. No entanto, analistas acreditam que sua chegada ao governo pode resultar no cancelamento ou adiamento desse plano de substituir o peso pelo dólar. Uma das principais prioridades de Caputo, de acordo com Milei, será lidar com o déficit fiscal e buscar o equilíbrio das contas públicas argentinas. Questionado sobre a autonomia do ministro e possíveis intervenções em sua gestão, o libertário afirmou que o equilíbrio fiscal “não é negociável”, conforme relatado pelo jornal argentino “Clarín”.

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

5 Best Sitcoms Nobody Talks About Anymore

.image-gallery { margin-bottom:...

Navios já navegam pelo Estreito de Ormuz sob plano de retirada da ONU

Resumo: a ONU, por meio da sua agência de navegação, lançou um plano coordenado para permitir a passagem de navios pelo Estreito de...

Trump indica que eleição no Brasil é teste para EUA na América Latina

Resumo: O segundo mandato de Donald Trump sinaliza uma revisão da política externa dos EUA para ampliar a influência na América Latina, por...