Mulher é multada em mais de R$10 mil por maus-tratos a animais em Serrinha

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Uma mulher acusada de cometer crimes de abuso e maus-tratos contra animais foi condenada pela Justiça a pagar multa no valor de dez salários mínimos. Segundo o Ministério Público estadual (MP-BA), órgão autor da denúncia, a ré Ariana da Silva Mota mantinha dois cachorros em condições precárias, em local insalubre, sem água e alimentação no município de Serrinha.

 

De acordo com a decisão da juíza Letícia Fernandes Freitas, o valor deve ser destinado a instituições que cuidam de animais. Os cachorros foram encontrados em um matagal, informa a promotora de Justiça Letícia Baird, narrando que “após um dia de fortes chuvas, eles estavam em local sem cobertura, água ou comida”.

 

A promotoria foi ao local com suporte técnico do veterinário e engenheiro ambiental do Município e lá verificou que os animais estavam sob chuva, encharcados, sem água ou comida disponíveis e com sinais de ferimentos. Para a promotora de Justiça, “a sentença é um marco inédito e inarredável no cumprimento das leis ambientais em Serrinha e coloca um fim à tolerância a condutas desrespeitosas aos animais”.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jovem de 19 anos é preso suspeito de estupro de vulnerável em Conceição do Coité

Um jovem de 19 anos foi preso pela Polícia Militar em Conceição do Coité, na manhã deste sábado, dia 20, acusado de estupro...

Suspeito de liderar de facção de Sergipe é preso em operação policial em Jauá

A Polícia Civil da Bahia prendeu, nesta semana, Felipe Santos Sena, conhecido como o Felipe Blog. Apontado como uma das principais lideranças de...

Vendedor de frutas é morto a tiros em Feira de Santana

Um vendedor de frutas foi morto a tiros na tarde deste sábado, no bairro Ponto Central, em Feira de Santana. A...