Projeto de Marta quer amplo acesso à água para consumo no Carnaval e festas de verão

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A vereadora Marta Rodrigues (PT) apresentou um projeto de indicação à prefeitura de Salvador para que seja garantido o amplo acesso à água para consumo pessoal durante o carnaval e nas festas de verão.  A previsão de altas temperaturas no verão, inclusive em Salvador, tem sido motivo de preocupação de poderes públicos, principalmente depois da morte de uma estudante no show de Taylor Swift, no Rio de Janeiro.  E na capital baiana, a estimativa é de que neste verão a sensação térmica possa chegar até 39º, causando mal estar em boa parte da população.  

 

A indicação da vereadora, de número 285/2023, também pede à prefeitura que determine às empresas e produtoras de eventos privados a permissão de entrada do público com suas garrafas de água, seguindo os critérios de segurança, além de disponibilizarem bebedouros ou instalarem ilhas de hidratação. 

 

“As questões da emergência climática são de saúde pública. E já temos indícios de que o calor será muito mais intenso, não queremos ver pessoas passando mal em eventos, com riscos graves. É preciso prevenir, os poderes públicos,  e as empresas também precisam ter um papel social nesse processo”, declarou. 

 

Para a vereadora, é preciso pensar numa política de cidade que não aqueça mais os ambientes, as praças e os locais públicos. Segundo ela, não é o que a prefeitura faz. “Salvador tem ficado cada vez mais quente, com uma prefeitura que derruba árvores, cria diversos elevados, faz obras desnecessárias apenas para gastar verba pública, acimenta a cidade a torto e à direito. Quem anda ou vive a pé pela cidade sofre muito no verão porque não se pensa no conforto do pedestre”, disse. 

 

Sobre o projeto de indicação, ela afirma que espera a sensibilidade da prefeitura e das patrocinadoras de eventos.  “Precisamos ficar muito atentos às exigências da nova emergência climática. Salvador é uma cidade que tem um verão também muito quente e é um período de grande circulação de pessoas em festas públicas e privadas em locais abertos e expostos ao sol. As ações devem ser em conjunto. Todos precisam estar, nesse momento, pensando e agindo para proteger a saúde da população.”, frisou.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Presidente do Irã morre em queda de helicóptero

  O presidente iraniano, Ebrahim Raisi, morreu aos 63 anos na queda de um helicóptero, informou o ministério das Relações Exteriores do Irã nesta segunda-feira (20). Raisi, que foi eleito em 2021 e tinha mandato até 2025, era a 2ª pessoa mais importante do Irã, atrás apenas do aiatolá Ali Khamanei, líder supremo do Irã

Em briga com o Pará, Vale apela a “caos” para convencer Barroso

Em meio a uma briga judicial com o governo do Pará em torno da paralisação da mina de níquel Onça Puma, no estado, a Vale reforçou as tintas de suas alegações para que o empreendimento volte a funcionar. Ao ministro Luís Roberto Barroso, presidente do STF, a mineradora afirmou que a decisão do governo Helder

Após reunião com Sindicato, rodoviários mantêm greve na RMS

Após reunião realizada neste sábado (18), o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários da Região Metropolitana de Salvador (Sindmetro) anunciou que não houve acordo com a empresa Avanço Transportes. A greve, iniciada nesta sexta-feira (17), afeta o transporte coletivo em seis cidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS), e prejudica 120 mil passageiros.   Sem acordo