“Novo cangaço”: criminosos explodem agências bancárias em Paraibuna

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

São Paulo — Em uma ação atribuída a criminosos do “Novo cangaço”, uma quadrilha explodiu duas agências bancárias em Paraibuna, no interior de São Paulo, na madrugada desta quinta-feira (30/11). O ataque aconteceu por volta das 3h e os alvos foram agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal. Ainda não há informações sobre a quantia que foi levada.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), não há relatos de pessoas feridas. A quadrilha utilizou explosivos e a polícia encontrou diversas cápsulas de munição de fuzis no local.

A expressão “Novo cangaço” é usada para caracterizar a ação de quadrilhas que atacam agências bancárias em cidades pequenas, em geral com uso de explosivos e violência.

Um dos explosivos ainda estava ativo quando as autoridades chegaram e foi recolhido pelo Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), da Polícia Militar (PM), para ser destruído em local seguro.

Uma equipe da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) está no local em apoio à Seccional de Jacareí. O Comando de Operações Especiais (COE) também foi acionado.

“A ocorrência está em andamento e demais detalhes serão passados ao término do registro da ocorrência”, informou a SSP.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Criança de 4 anos morre afogada em piscina de clube esportivo em SP

Uma criança de 4 anos morreu afogada na piscina do Centro Esportivo Lapa, também conhecido como Pelezão, na zona...

STF declara inconstitucionalidade de IPVA sobre aviões e barcos no Ceará; entenda a decisão unânime

STF declara, por unanimidade, a inconstitucionalidade de dispositivos da legislação do Ceará que previam o IPVA para aeronaves e embarcações, reafirmando a jurisprudência...

Policiais são alvos de tiros de fuzil AK-47 no Nordeste de Amaralina

Uma tarde de pânico marcou a véspera de Natal na região do Complexo Nordeste de Amaralina, em Salvador. Policiais do 30º Batalhão foram...