Líder de partido árabe em Israel apela para desmilitarização do Hamas

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O chefe do partido conservador islâmico Ra’am de Israel, Mansour Abbas, apelou publicamente para que grupos extremistas palestinos (como o Hamas) baixem as armas e cooperem com as autoridades regionais, com o objetivo de estabelecer a Palestina por meios não violentos.

“Para avançar, os grupos militantes palestinos precisam depor as armas. Eles precisam trabalhar de mãos dadas com a Autoridade Palestina para concretizar um movimento nacional que aspire a um Estado da Palestina numa solução pacífica ao lado do Estado de Israel”, afirmou Abbas à CNN internacional.

O partido Ra’am, nome na língua hebraica do partido que seria traduzido como Lista Árabe Unida, foi o primeiro de maioria árabe a aderir a uma coligação em Israel.

Abbas também condenou os ataques do grupo Hamas em 7 de outubro. “Qualquer ação tomada contra pessoas inocentes, contra mulheres, crianças, idosos, é desumana e também vai contra os valores do Islã. Condenamos categoricamente. Isto não pode ser discutido ou justificado, porque vai contra todos os valores humanos e também os valores religiosos. Mas, ao mesmo tempo, não podemos esquecer que há uma luta política em curso“, complementou Abbas.

Ainda sim, ele ressaltou que o “povo palestino pagou o preço” pelas ações do Hamas. “As ações que os grupos armados decidiram tomar e usar a violência para alcançar os seus meios olhando para o passado sempre falharam. A vítima de cada uma dessas tentativas militantes foi o povo palestino, que pagou o preço. Neste conflito atual, olhamos para o número de pessoas mortas, estamos a falar de mais de 15 mil palestinos que perderam a vida”, lamentou.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é baleado na perna após ser surpreendido por atirador em moto na zona rural de Teixeira de Freitas

Teixeira de Freitas, cidade da Bahia, registrou um caso de violência na tarde deste domingo (28). Na área rural do Córrego do Mutum,...

STF prorroga até 31 de janeiro de 2026 prazo para aprovação de dividendos isentos do Imposto de Renda

O Supremo Tribunal Federal (STF), em decisão do ministro Nunes Marques, concedeu liminar para estender até 31 de janeiro de 2026 o prazo...

Baleado enquanto atravessa passarela, homem cai de altura de 5 metros na Avenida Bonocô

Um homem foi baleado e caiu de uma passarela com aproximadamente 5 metros na Avenida Bonocô, em Salvador, na noite deste domingo (28)....