Inquérito do MPT deve apurar morte de trabalhador em fábrica de móveis de Conceição do Coité

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O Ministério Público do Trabalho – Bahia (MPT-BA) instaurou, nesta quinta-feira (30), um inquérito civil para apurar o acidente de trabalho que causou a morte do jovem Luís Carlos da Silva Rodrigues, de 19 anos, em Conceição do Coité, a cerca de 250 km de Salvador.

 

Segundo informações no local, Luíz trabalhava, nesta quarta-feira (29), em uma loja de móveis quando, ele e mais três trabalhadores retiraram uma folha de MDF de um empilhamento que estava encostado numa parede da fábrica de móveis, quando a placa caiu sobre o corpo do jovem. 

 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado ao local e constatou a morte do trabalhador. O MPT-BA deve investigar as responsabilidades trabalhistas pelo acidente e elucidar as circunstâncias da morte. Foram solicitadas informações ao órgão de fiscalização de casos de acidentes de trabalho fatais e realização da perícia, a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE-BA). Outros órgãos como Polícia Técnica e Corpo de Bombeiros também devem participar da investigação. 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Na despedida do TSE, Moraes defende regulamentação e diz que atuou no combate à cultura da impunidade das redes sociais

Na sua última sessão como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesta quarta-feira (29), o ministro Alexandre de Moraes voltou a defender a necessidade de regulamentação das redes sociais e a atuação contínua do Poder Judiciário contra a impunidade no ambiente virtual.    Ao falar das eleições municipais programadas para outubro, Moraes pontuou a importância

Homem morre a tiros durante feira livre no interior baiano

Um homem, de 34 anos, foi morto a tiros na tarde desta segunda-feira (27) em Cansanção, na região sisaleira. A vítima, identificada como Dionaldo Oliveira dos Santos, foi morto no espaço onde ocorria a feira livre da cidade. Segundo o Calila Notícias, parceiro do Bahia Notícias, a vítima estava em um bar quando foi abordada.

Operação Hégira: Draco cumpre novo mandado de prisão; 21 pessoas já foram detidas

A Polícia Civil, por meio do Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (DRACO), cumpriu, nesta terça-feira (28), o mandado de prisão de mais um alvo da Operação Hégira, no Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador. Com este cumprimento de medida judicial, sobe para 21 o