Manifestantes são retirados de audiência pública que debate PDDU de Salvador

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Manifestantes que protestavam contra o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) foram retirados do auditório da sede do Ministério Público da Bahia, no bairro de Nazaré, em Salvador,  na manhã desta segunda-feira (4). 

No local está sendo realizada uma rodada de debates sobre o tema. A promotora de Justiça em Meio Ambiente e Urbanismo, Hortênsia Pinho, se desentendeu com um grupo que foi convidado para a discussão sobre a proposta. 
 

Eles foram chamados para uso da palavra, mas, segundo o MP, houve a recusa e o coletivo continuou o ato promovendo apitaço, o que motivou a promotora a ordenar a retirada do grupo do local.

 

Ao Bahia Notícias, uma das manifestantes, Maria José, moradora de Mussurunga, demonstrou sua indignação. “Somos moradores, também temos o direito de nos manifestarmos. Este projeto afeta nossas vidas, estamos em uma democracia, esta promotora tem que nos ouvir”, disse.

A rodada de conversas aborda assuntos como a participação social no PDDU; dilemas e desafios do Plano de Salvador, a mobilidade na cidade, conflitos fundiários judicializados em Salvador, aspectos sociais e raciais da cidade e habitação e Zonas Especiais de Interesse Social (Zeis). 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Caso Rob Reiner: promotoria avalia pedir pena de morte para o filho

A Justiça da Califórnia avalia a possibilidade de aplicar a pena de morte a Nick Reiner, 32 anos, acusado de assassinar os próprios...

Polícia investiga exibição de sexo explícito em TV de hospital público

A Polícia Civil de Minas Gerais abriu uma investigação para apurar a exibição de imagens de sexo explícito em uma televisão...

Juiz ao condenar advogado de Bolsonaro: “Humilhou jovem negra”

Resumo da decisão — O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios condenou o advogado Frederick Wassef a 1 ano e 9...