Manifestantes são retirados de audiência pública que debate PDDU de Salvador

Publicado:

Manifestantes que protestavam contra o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) foram retirados do auditório da sede do Ministério Público da Bahia, no bairro de Nazaré, em Salvador,  na manhã desta segunda-feira (4). 

No local está sendo realizada uma rodada de debates sobre o tema. A promotora de Justiça em Meio Ambiente e Urbanismo, Hortênsia Pinho, se desentendeu com um grupo que foi convidado para a discussão sobre a proposta. 
 

Eles foram chamados para uso da palavra, mas, segundo o MP, houve a recusa e o coletivo continuou o ato promovendo apitaço, o que motivou a promotora a ordenar a retirada do grupo do local.

 

Ao Bahia Notícias, uma das manifestantes, Maria José, moradora de Mussurunga, demonstrou sua indignação. “Somos moradores, também temos o direito de nos manifestarmos. Este projeto afeta nossas vidas, estamos em uma democracia, esta promotora tem que nos ouvir”, disse.

A rodada de conversas aborda assuntos como a participação social no PDDU; dilemas e desafios do Plano de Salvador, a mobilidade na cidade, conflitos fundiários judicializados em Salvador, aspectos sociais e raciais da cidade e habitação e Zonas Especiais de Interesse Social (Zeis). 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Criminosos matam jovem e passam com o carro por cima do corpo

Santa Cruz Cabrália testemunhou um crime brutal na noite de sábado (13). Um adolescente de 14 anos, identificado como Isack Alves de Almeida,...

Melina Fachin, diretora da UFPR e filha do ministro do STF, leva cusparada e é chamada de “lixo comunista”

A professora Melina Fachin, diretora do Setor de Ciências Jurídicas da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e filha do ministro Edson Fachin do...

Suspeito de organizar sequestro de presidente do PV é preso em Alagoinhas

Um homem de 25 anos, apontado como participante do sequestro do presidente do Partido Verde, Ivanilson Gomes, foi preso nesta segunda-feira (15) em...