Manifestantes montam barricada para evitar operação de derrubada no DF

Publicado:

Moradores da Colônia Agrícola Cana do Reino, entre Taguatinga e Vicente Pires, montaram barricadas, na manhã desta terça-feira (5/12), para impedir uma operação de derrubada da Secretaria de Proteção da Ordem Urbanística do Distrito Federal (DF Legal) na região.

A pasta montou uma força-tarefa para retirar barracos construídos irregularmente na área. Na tentativa de evitar a remoção, os ocupantes obstruíram uma via da região e queimaram pneus.

Veja:

 

Pouco depois do início da ação, representantes dos moradores, da DF Legal e da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) deram início a negociações para que as derrubadas ocorressem sem confrontos.

A operação começou na segunda-feira (4/12), a fim de coibir o parcelamento irregular de áreas públicas na região da Colônia Agrícola Cana do Reino, segundo a DF Legal.

A ação ocorreu em chácaras, com condomínios ainda em formação. Por isso, as equipes removeram arruamentos, muros, cercas e imóveis em construção.

Na segunda-feira (4/12), a DF Legal desconstituiu 2km lineares de cerca feita com estacas de madeira e arame farpado; uma rede clandestina de água; 250m de muro de alvenaria; três bases para edificações; entre outros.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quilos Mortais: participante de 314 kg choca com antes e depois

Octavia Nichelle conquistou o coração dos espectadores do reality show Quilos Mortais com sua tocante história de superação. Desde a infância, ela lidou...

Polícia Civil apreende material ligado ao tráfico de drogas em Feira de Santana

Na última sexta-feira, a Polícia Civil realizou uma operação no bairro Aviário, em Feira de Santana, que resultou na apreensão de porções de...

Tijolada no rosto: gari é agredido por morador após briga sobre lixo

O gari Francisco Ferreira da Silva, de 47 anos, sofreu uma grave agressão enquanto trabalhava na quinta-feira (13), na Travessa Havaí, no bairro...