Justiça de SP condena Leo Maia a indenizar filho de Tim Maia, único herdeiro do cantor

Publicado:

O cantor e compositor Leo Maia foi condenado pela Justiça de São Paulo a indenizar o meio-irmão, Carmelo Maia, por se utilizar de forma indevida da fama e prestigio de Tim Maia para conseguir retornos financeiros. As informações são do colunista Rogério Gentile, do UOL.

 

A decisão judicial impede que o cantor dê continuidade ao projeto ‘Tim Maia for Kids’, e exige que Leo Maia pague R$ 35 mil para cada espetáculo realizado desde 2019, além de uma indenização por danos morais de R$ 10 mil.

 

De acordo com Gentile, o valor total da indenização ainda será calculado. O processo foi movido por Carmelo em 2019. Leo e Carmelo são filhos da mesma mãe, Maria de Jesus Gomes da Silva, a Geisa, porém, apenas Carmelo é filho de Tim Maia e possui os direitos patrimoniais sobre a obra.

 

“Ele levianamente se autoproclama filho de Tim Maia e está se apropriando indevidamente do seu nome, da sua imagem e de suas obras”, informou a Justiça.

 

Leo Maia se defendeu agrumetando que era filho socioafetivo de Tim e que “foi criado por ele como tal desde a época em que ainda estava no ventre de sua mãe”.

 

“Leo Maia sempre foi conectado à figura de Tim Maia. Não bastasse seguir a mesma carreira, faz questão de transmitir o legado de seu pai para as novas gerações.”

 

O cantor e compositor ainda pode recorrer da decisão.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Criminosos matam jovem e passam com o carro por cima do corpo

Santa Cruz Cabrália testemunhou um crime brutal na noite de sábado (13). Um adolescente de 14 anos, identificado como Isack Alves de Almeida,...

Melina Fachin, diretora da UFPR e filha do ministro do STF, leva cusparada e é chamada de “lixo comunista”

A professora Melina Fachin, diretora do Setor de Ciências Jurídicas da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e filha do ministro Edson Fachin do...

Suspeito de organizar sequestro de presidente do PV é preso em Alagoinhas

Um homem de 25 anos, apontado como participante do sequestro do presidente do Partido Verde, Ivanilson Gomes, foi preso nesta segunda-feira (15) em...